“O reconhecimento em várias edições seguidas contribuiu para consolidar nossa marca no agronegócio como uma empresa inovadora, que investe em tecnologia de ponta, com produtos de qualidade e com profissionais de excelência” – Abel Uchoa, Diretor Presidente
A SJC Bioenergia, joint venture entre a Cargill e o grupo São João, produtor de açúcar VHP, etanol (anidro e hidratado), eletricidade, fibras, proteína e óleo vegetal, foi a vencedora do Prêmio Visão Agro na categoria Automação Industrial. A premiação é realizada há 18 anos tendo na disputa as indústrias mais atuantes no mercado sucroenergético. A apuração desta prévia de selecionados foi feita no final de 2020 e teve os nomes revelados este ano.
Abel Uchoa, Diretor Presidente da SJC, destaca que a empresa participa do Prêmio Visão Agro desde 2014. “O reconhecimento em várias edições seguidas contribuiu para consolidar nossa marca no agronegócio como uma empresa inovadora, que investe em tecnologia de ponta, com produtos de qualidade e com profissionais de excelência”, ressalta.
Fundada em 2011, a SJC Bioenergia tem atuação no mercado nacional e internacional com unidades agroindustriais em Goiás: Rio Dourado (URD), Cachoeira Dourada e São Francisco (USF), em Quirinópolis. “Alcançamos a produção de 9 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar por safra, empregando perto de 4 mil empregados em nossas Unidades”, conta o diretor.
Sobre as perspectivas da safra 2021/2022, Uchoa acredita continuará a forte demanda de açúcar, o petróleo recuperando consumo, o câmbio com viés de baixa, preços e mix ao desejo do produtor. “A atenção está no clima, pois os modelos, com base nas previsões, mostram um longo período de seca, impactando na recuperação da produção de cana no curto prazo”, conclui. Visite: http://www.sjcbioenergia.com.br
O evento conta com o patrocínio de grandes empresas como: DEDINI, empresa de bens de capital que recentemente completou 100 anos de fundação, e a Nova SMAR, especialista em tecnologia voltada à agroindústria.
A premiação também conta com o apoio de grandes instituições, como: USP Esalq, Sebrae/SP, Datagro, Ceise BR, Faesp, Senar, Pecege, Orplana, Siamig, SPC Brasil, UFSCAR, SENAI, Alcopar, APLA e Fórum Nacional Sucroenergético.
Por Adriana Dorazi – Redação Visão Agro – Imagem SJC