“É uma satisfação muito grande a conquista desse primeiro Prêmio Visão Agro. Diante de um período tão desafiador conquistar um título dessa magnitude é o combustível que precisamos para continuar produzindo sustentabilidade com excelência” – Stefano Guidugli Guidi, supervisor de qualidade
A U.S.A. Usina Santo Ângelo, empresa familiar fundada em 13 de abril de 1984, no município de Pirajuba/MG, foi a vencedora do Prêmio Visão Agro na categoria Produtividade Agrícola. A premiação é realizada há 18 anos tendo na disputa as indústrias mais atuantes no mercado sucroenergético. A apuração desta prévia de selecionados foi feita no final de 2020 e teve os nomes revelados este ano.
Da primeira safra em 1986 até este ano a Santo Ângelo deu um salto: 1600 colaboradores, produção de 3.700.000 toneladas e crescimento de 11% ao ano. Atualmente a empresa produz açúcar VHP, álcool hidratado carburante (combustível), energia elétrica, grãos e outros. Sempre preservando sua integridade com a sociedade e meio ambiente, em busca de melhorias de processos e desenvolvimento humano.
Stefano Guidugli Guidi, supervisor de qualidade, destacou, em nome da gerência e diretoria, que é uma satisfação muito grande a conquista desse primeiro Prêmio do Visão Agro. “Diante de um período tão desafiador conquistar um título dessa magnitude é o combustível que precisamos para continuar produzindo sustentabilidade com excelência, afirma.
A USA destaca que com o uso de tecnologias, reaproveitamento de resíduos, equipe técnica responsável, precisão e estratégia consegue a cada ano melhorar a qualidade da matéria prima, tornando-a cada vez mais rica, com maior longevidade e baixo custo. “O ano de 2021 começou desafiador, pois além da pandemia estamos enfrentando uma seca muito severa, mas mesmo com todas as adversidades fizemos um dos maiores plantios de cana da história da USA, colhemos safra recorde de soja e em conjunto com nossos fornecedores começamos a safra 21/22 com muito sucesso”, declara Stefano.
O evento conta com o patrocínio de grandes empresas como: DEDINI, empresa de bens de capital que recentemente completou 100 anos de fundação, e a Nova SMAR, especialista em tecnologia voltada à agroindústria. A premiação também conta com o apoio de grandes instituições, como: USP Esalq, Sebrae/SP, Datagro, Ceise BR, Faesp, Senar, Pecege, Orplana, Siamig, SPC Brasil, UFSCAR, SENAI, Alcopar, APLA e Fórum Nacional Sucroenergético.
Por Adriana Dorazi – Redação Visão Agro – Imagem USA