A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) suspendeu a partir desta terça-feira (9) as importações de carne bovina do Frigorífico Redentor, localizado em Guarantã do Norte (MT), conforme comunicado no site oficial do órgão chinês.
Além da unidade brasileira, também estão suspensas as compras de produtos suínos das empresas da Irlanda e do México (com números de registro EC 380 e TIF66, respectivamente) e de produtos de aves de empresas da Tailândia (com números de registro EST 79). Os chineses informaram que as interrupções dos negócios entraram em vigor a partir de hoje (9). O GACC não informou quando as importações dos países serão retomadas.
A China vem realizando essas suspensões de compras de frigoríficos de vários países desde 2020. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19. O GACC não explicou o motivo para a suspensão temporária no caso do anúncio de hoje.
Fonte: Estadão
Montadoras pedem que Trump mantenha créditos para elétricos e incentive autônomos
O grupo que representa as principais montadoras, incluindo General Motors, Toyota Motor Corp e Volkswagen, pediu ao presidente eleito dos...
Ler mais