Dois funcionários ficaram feridos; moradores disseram que sentiram um forte tremor a cerca de 10 km da usina
Mesmo de longe, moradores alegam que é possível ver muito fogo e fumaça vindos da usina Caeté
Um tanque de combustível da Usina Caeté, localizada na cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, explodiu na manhã desta quarta-feira, 28. Dois funcionários da empresa tiveram ferimentos leves e foram socorridos.
Em nota, a usina informou que a primeira medida adotada, depois da explosão, foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol.
Um dos funcionários recebeu atendimento no ambulatório da usina e foi liberado. Outro teve queimaduras de 1º e 2º graus e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As identidades deles não foram divulgadas.
A assessoria da Usina Caeté disse que apura, junto à equipe de segurança do trabalho, as causas da explosão.
“O tanque de etanol da empresa explodiu; ele estava com 5% da sua capacidade. Tivemos apenas dois funcionários feridos sem gravidades, que já foram socorridos e estão bem. Estamos investigando para saber o que ocorreu. Nossa brigada de incêndio atua junto com o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas”, disse o superintendente agroindustrial da usina Caeté, Mário Sérgio.
Moradores disseram que sentiram um forte tremor cerca de 10 km de distância da usina. Fumaça e fogo foram vistos de vários pontos da cidade.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros com 16 militares foram deslocadas ao local para controlar as chamas.
Confira a nota da usina na íntegra:
A usina Caeté informa que na manhã desta quarta-feira, 28, houve uma explosão em um tanque de etanol, e as causas estão sendo devidamente apuradas. Salientamos que dois colaboradores ficaram levemente feridos, um foi atendido pelo próprio ambulatório médico da empresa e liberado e outro encaminhado à unidade de pronto atendimento. A primeira medida adotada foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol. O acidente não teve vítimas fatais. As causas do acidente estão sendo apuradas e posteriormente serão divulgadas.
Michelle Farias
Fonte: G1
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.