A área plantada com soja na safra 2022/23 no Brasil atingia 9,6% do total até quinta-feira (6), em comparação com 3,8% uma semana atrás e 10,1% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural.
As chuvas constantes e a umidade elevada predominam no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, impedindo maiores avanços das máquinas. “Em Mato Grosso, são as precipitações ainda irregulares e a baixa umidade do solo que limitam o ritmo das plantadeiras, especialmente no médio-norte do Estado”, comenta a consultoria.
Milho – A semeadura da primeira safra, de verão, de milho 2022/23 alcançava 38,8% na quinta-feira (6) da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, em comparação com 34,1% uma semana antes e 37,9% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural. Além dos três Estados do Sul, que já estão entrando no quarto final do plantio, as máquinas agora avançam em São Paulo e Minas Gerais. Nos três Estados do Sul, os produtores reclamam do tempo fechado e das temperaturas baixas, que estão tornando o desenvolvimento das lavouras mais lento.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.