A Diana Bioenergia realizou uma palestra para seus fornecedores de cana-de-açúcar e parceiros.
O evento ocorreu na noite do dia 25/11, sexta-feira, com boa adesão e representatividade dos fornecedores e parceiros.
Dando início ao evento, o Supervisor de fornecedores e parcerias agrícolas, Thiago Duran, fez a abertura da palestra, dando as boas-vindas aos participantes e falando da importância desse encontro.
O objetivo da palestra foi informar e tirar dúvidas sobre saúde e segurança dos trabalhadores rurais e NR31. Afinal, a empresa preza pela conduta não só de seus colaboradores, mas também de seus parceiros. E saúde e segurança do trabalho fazem parte da missão, visão e valores da usina, na qual a companhia faz questão de abordar em todos os seus encontros.
O encontro contou com as palestras de Renan Bazzo, Engenheiro de Segurança do trabalho, Horácio Meira, Técnico de segurança do trabalhado, Simone Soares, Gestora de recrutamento e seleção, Graziella Castro, Enfermeira do trabalho e Eduardo Carraretto, advogado da companhia. Entre os assuntos foram abordados temas relacionados a norma regulamentadora NR31, saúde no campo, contratação de migrantes e aspectos jurídicos.
De acordo com o gerente de RH, Wesley Monteiro, a Diana Bioenergia preza pelo respeito, saúde e segurança das pessoas, seja dos funcionários, membros da comunidade, e etc. “Entendemos que nossos parceiros também devem prezar por isso, haja visto que somos todos elos da mesma corrente e unidos conseguimos resultados mais satisfatórios. Logo, o que pudermos fazer para estender todas as boas práticas da DIANA para parceiros e comunidade, assim faremos, tudo isso em busca de uma sociedade respeitosa sem discriminações e conflito de interesses, colocando acima de tudo o respeito as pessoas, a dignidade humana e a vida´´, conclui ele.
A Diana Bioenergia está em sua trigésima sexta safra e quer promover cada vez mais encontros como esses. A Usina pretende fazer reuniões técnicas com fornecedores e parceiros, abordando temas diferenciados, objetivando oferecer maior conhecimento e cuidados desde o plantio até a colheita da cana-de-açúcar, além de buscar soluções conjuntas.
Fonte: Diana Bioenergia
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.