A Usina Caeté promove no próximo sábado, dia 14, às 7h30, um Encontro de Inovações Tecnológicas destinado aos fornecedores de cana-de-açúcar.
O evento será iniciado com uma recepção de boas-vindas e palestras na sede da Escola Conceição Lyra, e terá a participação dos acionistas, de toda a Diretoria, do Superintendente Agroindustrial, Mário Sérgio Matias, dos gerentes Fornecedor Cana, Bonifácio Cirilo; Agrícola, Rafael Bomfim; Industrial, Cláudio Tyrrasch; e de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, além de supervisores, coordenadores e engenheiros agrônomos da Caeté, Matriz e da Unidade Marituba.
Após as palestras os visitantes serão levados ao campo, onde foram montadas quatro estações: Fábrica de Fertilizantes, Ponto de Abastecimento de Vinhaça, Operação Quebra-lombo e por último, uma estação que concentrará operações de Plantio, Aplicação de Calcário em Socaria e Vinhaça Localizada e por fim, a Colheita Mecanizada.
De acordo com Mário Sérgio Matias, Superintendente Agroindustrial das Unidades do Nordeste, o Grupo Carlos Lyra vem ao longo desses dois últimos anos mudando sua matriz de manejo no cultivo de cana-de-açúcar nos tabuleiros costeiros de Alagoas. “Essas inovações no campo da Usina Caeté focam principalmente o aumento na produtividade e estruturação do canavial, visando a colheita mecanizada. Entendemos que é uma mudança radical nos conceitos agrícolas já praticados há anos com ênfase no corte de cana manual”, acentuou o Superintendente.
Em sua análise, ele enfatiza que “a escassez de mão-de-obra para atividade do corte de cana já é uma realidade, portanto, mostraremos para nossos fornecedores neste evento os resultados alcançados e bastantes animadores. Queremos trazer esses conceitos e encorajá-los para uma mudança que será inevitável. Estaremos sempre juntos nessa parceria, auxiliando nas melhores práticas agrícolas, com foco no aumento da produtividade e na rentabilidade do seu negócio.”
O Diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Couto, assinalou que “o evento foi idealizado para apresentar aos nossos fornecedores as iniciativas inovadoras e seus resultados, mas também estreitar o relacionamento com todos, permitindo um ambiente de diálogo e convergência baseado na confiança e transparência.”
Fonte: Usina Caeté
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram