Transformar os próprios grãos cultivados em uma espécie de ‘moeda digital’ para comprar máquinas e implementos já é uma realidade no agronegócio brasileiro. O produtor Wagner Cruvinel, de Silvânia (GO), finalizou ontem (8), em Cascavel (PR), a compra de um trator da New Holland Agricultura, durante o Show Rural Coopavel, exposição do município e uma das mais importantes do país.
É a primeira vez que esse modelo de negócio acontece no Brasil, no caso, por meio dos grãos transformados em ativos digitais lastreáveis. A transação foi possível graças à parceria do Banco CNH Industrial, grupo do qual a New Holland faz parte, com a Agrotoken, primeira empresa do mundo a criar tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas. “Com os grãos transformados em ativos digitais, foi possível negociar com o recurso que já tenho disponível no ecossistema da empresa”, diz Cruvinel.
FONTE: FORBES
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram