Conheça a empresa holandesa que o ator é investidor e consultor desde 2021 e que recebeu dois registros para modelos de negócios de impacto
A empresa holandesa de carne vermelha cultivada Mosa Meat anunciou no início de setembro que poderá se juntar à comunidade global de grupos empresariais que atendem a altos padrões de impacto social e ambiental ao se tornar uma Empresa B Certificada. No mundo, existem cerca de 4.300 empresas B Corp, em 77 países. Já no Brasil, o registro mais recente mostrou 213 certificadas.
Para receber esse tipo de certificação, as empresas devem demonstrar seu desempenho, responsabilidade e transparência de seu impacto social e ambiental. Sendo assim, seu modelo de companhia vem atraindo celebridades, como o ator Leonardo DiCaprio, que em 2021 se tornou consultor e investidor da Mosa Meat.
Contudo, de acordo com os adeptos dessa tecnologia, a carne cultivada, produzida por meio de processos biotecnológicos, oferece uma solução promissora para os desafios ambientais colocados pela produção convencional de animais. Até agora, apenas alguns pequenos e médios produtores de carne, que seguem práticas rigorosas de sustentabilidade, receberam certificações semelhantes.
Carne cultivada vai ganhar mais espaço
Mas, à medida que surgem mais dados que apoiam os argumentos de sustentabilidade das proteínas cultivadas, acreditam os investidores, ela abre caminho para uma abordagem ecológica, ética e responsável ao consumo de carne.
Fonte: Forbes Agro
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.