Os preços dos futuros do petróleo fecharam ligeiramente mais baixos nesta sexta-feira, uma vez que os investidores pesaram o sentimento mais fraco do consumidor face aos dados que apoiaram um possível corte nas taxas da Federal Reserve dos Estados Unidos em setembro.
Os futuros do petróleo Brent caíram 0,37 dólar, para 85,03 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA recuaram 0,41 dólar, ou 0,5%, a 82,21 dólares por barril.
Na semana, os futuros do Brent caíram mais de 1,7%, após quatro semanas de ganhos. Os futuros do WTI registraram queda semanal de 1,1%.
Uma pesquisa mensal realizada pela Universidade de Michigan mostrou que o sentimento do consumidor nos EUA caiu para o nível mais baixo em oito meses em julho, embora as expectativas de inflação tenham melhorado para o próximo ano e além.
O Departamento do Trabalho dos EUA informou que o índice de preços ao produtor (IPP) subiu 0,2% em junho, um pouco mais do que o esperado, à medida que o custo dos serviços subia. Ainda assim, os investidores esperam que a Fed possa começar a cortar as taxas em setembro.
“O mercado não tem medo do Fed neste momento”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
Espera-se que taxas mais baixas impulsionem o crescimento econômico, o que poderá aumentar o consumo de combustível.
Fonte: Reuters
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro