No dia 21 de abril, a Alcoolvale foi oficialmente recertificada no RenovaBio. O novo prazo se estende até 20 de abril de 2026. Dessa forma, a empresa está devidamente enquadrada na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que visa aumentar a produção e o consumo de biocombustíveis no sistema energético brasileiro.
Assim, a Alcoolvale se encaixa nos três eixos estratégicos do RenovaBio: 1) Certificação da produção de biocombustíveis; 2) Crédito de Descarbonização (CBIO); 3) e a determinação de metas de redução de emissões (GEE).
A Política Nacional de Biocombustíveis objetiva descarbonizar o sistema de transporte brasileiro e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança energética e a previsibilidade do mercado, levando em conta a relação entre eficiência energética e redução das emissões de gases de efeito estufa.
Vale lembrar, que os biocombustíveis, ao contrário dos combustíveis fósseis e convencionais, compensam as emissões de carbono e reduzem as emissões de GEE na atmosfera. Por ser renovável, o etanol colabora para que o setor sucroalcooleiro seja sustentável, ajudando a preservar o meio ambiente para as futuras gerações.
Fonte: Alcoolvale
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.