Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
sábado, novembro 22, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Americanos estão comprando mais alimentos em lojas de um dólar

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
24 janeiro, 2023
em Internacional, Leia mais
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
0
Home Mercado Internacional
Compartilhe no WhatsappShare on TwitterCompartilhe no Linkedin

As dollar stores (equivalentes às lojas de 1,99 no Brasil) são os varejistas com oferta de alimentos ao consumo nas residências que mais crescem nos EUA, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Public Health nesta semana, quinta-feira (19), à medida que mais famílias se afastam das mercearias e supermercados em meio ao aumento dos preços dos alimentos.

Pesquisadores da Tufts University, no estado de Massachusetts, descobriram que o gasto médio em compras de alimentos por família em lojas de um dólar aumentou 89,7% entre 2008 e 2020, de acordo com a análise feita com cerca de 50 mil residências nos EUA. Nas áreas rurais, as famílias gastaram mais em compras de alimentos nesse tipo de comércio do que em qualquer outra região, com um aumento de 102,9% no gasto médio.

Leia mais

“Arquiteta” de usinas, americana Katzen aproveita boom do etanol de milho para colher projetos no Brasil

Safra 2026/27 deve ser uma das mais desafiadoras, com queda do ATR e margens mais apertadas

Minas Gerais, segundo maior produtor de açúcar no Brasil, termina a safra antes do previsto

Produção de cana cai em São Paulo na safra 25/26

Os pesquisadores observam que, embora as compras de alimentos em lojas de um dólar ainda representem uma pequena porcentagem do total de alimentos comprados no varejo (2,1%) nos EUA, as famílias gastaram “significativamente” menos de seu orçamento de alimentos em supermercados em 2020 (58,3%) do que em 2008 ( 62,3%).

O estudo sugere que mais famílias estão gastando dinheiro em lojas de um dólar por causa do aumento dos custos dos alimentos, já que os custos médios das compras em supermercados aumentaram 12% entre 2021 e 2022, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura do EUA).


O grande número desse cenário é o valor de US$ 8,7 bilhões (R$ 45,3 bilhões na cotação atual). Isso é quanto a Dollar General (rede do Tennessee, dona de quase 19 mil lojas no país) ganhou em vendas no quarto trimestre de 2021, de acordo com a empresa. Isso representa um aumento de 2,8% em relação ao ano anterior, já que a rede abriu quase 2.000 lojas a mais entre 2019 e 2021.

As lojas de produtos baratos se multiplicaram rapidamente nos últimos anos, principalmente em áreas rurais e de baixa renda, de acordo com o Center For Science In The Public Interest. Essas áreas, normalmente, têm menos acesso a mercearias nacionais maiores, lembrando que mais da metade da população dos EUA vive a cinco minutos de carro de uma Dollar General – que anunciou sua expansão de 1.050 novas lojas em 2023.

À medida que as lojas de um dólar “se tornam uma importante fonte de compras de alimentos para as comunidades rurais”, observam os pesquisadores, mais atenção deve ser dada à qualidade dos alimentos oferecidos por essas cadeias populares. Wenhui Feng, co-autor do estudo da Tufts University, disse que pesquisas adicionais são necessárias para entender melhor como as comunidades limitadas a alimentos vendidos em lojas de um dólar têm sua saúde e dietas afetadas.

FONTE: ForbesAgro

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

O que a China comprou do agro do Brasil por US$ 50,8 bi

Próximo post

Bioeconomia pode gerar faturamento de US$ 284 bilhões anuais

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

“Arquiteta” de usinas, americana Katzen aproveita boom do etanol de milho para colher projetos no Brasil

“Arquiteta” de usinas, americana Katzen aproveita boom do etanol de milho para colher projetos no Brasil

21 novembro, 2025
Conab inicia levantamento sobre safra 2025/26 de cana-de-açúcar em 19 estados brasileiros

Safra 2026/27 deve ser uma das mais desafiadoras, com queda do ATR e margens mais apertadas

21 novembro, 2025
Preço do açúcar é pressionado na ICE por previsões de chuvas no Brasil

Minas Gerais, segundo maior produtor de açúcar no Brasil, termina a safra antes do previsto

21 novembro, 2025
SCA Brasil projeta moagem de cana 5,4% menor no Centro-Sul em 2025/26

Produção de cana cai em São Paulo na safra 25/26

21 novembro, 2025
COP30 destaca a combate ao metano, gás mais potente que o CO2 no aquecimento global

COP30 destaca a combate ao metano, gás mais potente que o CO2 no aquecimento global

21 novembro, 2025
Etanol de milho de Mato Grosso terá convênio para promoção de exportações

Etanol de milho de Mato Grosso terá convênio para promoção de exportações

20 novembro, 2025
Governo despendeu R$ 421,3 bi para enfrentar mudança climática de 2010 a 2023

Governo despendeu R$ 421,3 bi para enfrentar mudança climática de 2010 a 2023

20 novembro, 2025
Produtividade e qualidade da cana do Centro-Sul caem em junho, aponta CTC

Produtores de cana do Nordeste falam em crise após queda no preço do açúcar

20 novembro, 2025
Na COP30, Mapa quer captar recursos para recuperação de áreas degradadas

Na COP30, Mapa quer captar recursos para recuperação de áreas degradadas

20 novembro, 2025
Cocal busca produzir combustível sustentável com hidrogênio verde da cana

Cocal busca produzir combustível sustentável com hidrogênio verde da cana

19 novembro, 2025
Carregar mais
Próximo post
bioeconomia

Bioeconomia pode gerar faturamento de US$ 284 bilhões anuais

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36