Turma para formação de operadores de máquinas agrícolas contou com a participação de mais de 20 pessoas que moram no entorno das unidades Morro Vermelho e Água Emendada, em Goiás.
A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, acaba formar gratuitamente 22 moradores de Mineiros (GO) como operadores de máquinas agrícolas com foco em trator. A iniciativa tem como principal objetivo promover a qualificação de moradores das comunidades do entorno das unidades Morro Vermelho e Água Emendada, localizadas em Mineiros e em Perolândia, respectivamente, tornando-os 100% aptos a concorrer a vagas no mercado de trabalho como um todo, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.
Iniciado no mês de março, o curso foi voltado para homens e mulheres com idades a partir de 18 anos, que possuíam Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Ao todo, foram cerca de 160 horas de aulas divididas entre teoria e prática, conduzidas integralmente pelos multiplicadores das unidades agroindustriais de Goiás. Mais de 70% dos alunos já foram direcionados para atuar neste início de safra nas unidades que compõem o Polo Goiás da Atvos.
Para quem já passou pela capacitação, a iniciativa é um grande passo para o início de uma carreira bem-sucedida no setor. É o caso de Andreia Silva Pires, que integrou a turma e agora fará parte do quadro de operadores de máquinas agrícolas da Unidade Água Emendada. “Todo o aprendizado do curso, tanto teórico quanto prático, foi muito bom. Abracei essa oportunidade e fui selecionada para atuar na área de tratos culturais. Estou muito feliz e realizada”, conta Andreia.
A capacitação em operação de máquinas agrícolas faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA — Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia.
Fonte: Atvos
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram