A Fitch reiterou o rating nacional de longo prazo ‘AA-(bra)’ e a perspectiva estável para a FS Agrisolutions Indústria de Biocombustíveis, uma das principais produtoras de etanol de milho no Brasil.
Além disso, manteve a classificação ‘BB-‘ para os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local da companhia, assim como o rating ‘BB-‘ das notas seniores com garantias emitidas pela subsidiária integral da FS, FS Luxembourg S.a r.l.m ambas também com perspectiva estável.
A Fitch afirma, em nota, que os ratings refletem o “adequado modelo de negócios da FS e seu baixo custo-caixa de produção no volátil setor brasileiro de etanol”.
Segundo o comunicado, as oscilações dos preços do milho e do etanol no Brasil e a falta de correlação entre estas duas commodities para os preços de curto prazo são fundamentais para a análise.
A perspectiva estável, de acordo com a Fitch, traduz a expectativa de aumento temporário da alavancagem líquida da FS para cerca de três vezes no ano fiscal de 2023, “em razão dos investimentos em sua terceira planta industrial”. No ano fiscal de 2024, a alavancagem da companhia deve se reduzir para menos de duas vezes, com o início das operações da nova planta.
Fonte: Broadcast/Agro
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.