Novo hub de inovação visa impulsionar o desenvolvimento de produtos e atender à demanda do mercado norte-americano
A Biotrop avança significativamente em sua estratégia de expansão internacional com a instalação de um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento no UF Innovate, um hub de inovação da Universidade da Flórida, localizado em Gainesville, EUA. Este investimento tem como objetivo acelerar a presença da empresa nos Estados Unidos, priorizando um atendimento mais próximo aos clientes locais e promovendo novas linhas de pesquisa, especialmente no combate ao greening (HLB), uma doença que afeta gravemente a citricultura em todo o mundo.
Jonas Hipólito, diretor de Pesquisas da Biotrop, enfatiza que a realidade agrícola dos Estados Unidos difere da brasileira, o que demanda abordagens distintas. “Inauguramos um centro que conta com laboratório, escritório, estufa e toda a infraestrutura necessária na Universidade da Flórida para nos aproximarmos dos clientes, focando nas necessidades específicas da agricultura norte-americana”, explica Hipólito.
O UF Innovate atua como uma entidade integradora que reúne quatro organizações dedicadas ao fomento do ecossistema de inovação da Universidade da Flórida. Essa estrutura conecta inovadores a empreendedores, investidores e indústrias, incubando startups e empresas em crescimento, além de promover uma economia resiliente. Esses objetivos estão alinhados aos princípios da Biotrop, que se especializa em produtos biológicos e naturais, consolidando sua posição entre as líderes do setor no Brasil.
O processo de internacionalização da Biotrop começou em 2019, com operações na Argentina, Paraguai e Bolívia. No ano seguinte, a empresa expandiu para o Equador, Colômbia, Chile e Peru. A etapa seguinte foi a representação nos Estados Unidos e em Portugal, com planos de seguir para o México, Espanha, França e Itália. Com a criação deste novo centro de pesquisa, a Biotrop reafirma seu compromisso com a inovação e a adaptação às demandas do mercado global.
Fonte: Portal do Agronegócio
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.