Nota:
Informamos que incêndios de origem desconhecida e grandes proporções que ocorreram no estado de São Paulo, a partir de 26 de agosto, alcançaram algumas áreas operadas pela BP Bunge Bioenergia na região de São Jose do Rio Preto. Realizamos o combate ao fogo e, felizmente, não tivemos nenhum incidente com nossos colaboradores e prestadores de serviço. Nossos equipamentos, máquinas e instalações não foram atingidos pelo incêndio e estamos operando normalmente.
A segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente são prioridades máximas para a BP Bunge Bioenergia. Não utilizamos fogo em nossas operações e adotamos rigorosos protocolos e boas práticas de prevenção e combate ao fogo, com manutenção de aceiros, monitoramento contínuo das áreas, treinamento de equipes e brigadistas, disponibilidade de equipamentos e frotas de combate ao fogo. Além disso, a empresa colabora com grupos e comitês locais de combate ao fogo e realiza campanhas anuais de prevenção a incêndios, para seus colaboradores e para a população em geral, para levar informação e conscientização sobre os riscos do uso do fogo e consequências dos incêndios.
Nos referidos incêndios ocorridos no estado de São Paulo, empenhamos prontamente todos os nossos esforços de combate ao fogo em estreita colaboração com o corpo de bombeiros, autoridades locais, demais usinas e comunidades, tendo acionado rapidamente os protocolos de combate a incêndios, incluindo orientações de segurança para colaboradores e prestadores e serviço nas unidades. O combate ao fogo envolveu 148 dos nossos brigadistas do estado de São Paulo e Minas Gerais e o uso da nossa estrutura com 38 caminhões-bombeiro, veículos, equipamentos e aeronaves.
O Governo do Estado de São Paulo declarou situação de emergência em 45 cidades do interior do Estado em razão dos incêndios. O decreto vale por 180 dias e visa coordenar as ações de prevenção e combate ao fogo, bem como propiciar auxílio imediato às comunidades atingidas.
Reforçamos a necessidade de atenção e cuidados, especialmente nessa época do ano em que vegetação seca, baixa umidade do ar e temperaturas altas, podem agravar o alastramento de fogo. Recomendamos não utilizar fogo em limpezas de terrenos ou para queima de lixo e não realizar descarte inadequado de bitucas de cigarro ou objetos refletores em vegetação. Em caso de incêndios ligue para 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar Ambiental) e 199 (Defesa Civil).
A BP Bunge Bioenergia agradece o apoio de todos os envolvidos no combate ao fogo e reafirma o compromisso com a segurança e a sustentabilidade na prevenção e combate a incêndios.
Fonte: BP Bunge Bioenergia
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.