A consultoria IHS Markit apurou que a JBS deu férias coletivas para os funcionários da unidade de bovinos de Ponta Porã (MS), que tem capacidade de abater 700 cabeças/dia. A planta frigorífica estava com as operações paralisadas desde abril deste ano, quando os cerca de 380 trabalhadores foram alocados nas unidades de Naviraí e Nova Andradina.
Agora esses funcionários entram de férias, conforme apurou a consultoria. Procurada, a JBS não retornou o pedido de entrevista até o fechamento deste texto. No início deste mês, ainda de acordo com a IHS, a JBS havia suspendido as operações de abate em Nova Andradina (MS), Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT), Alta Floresta (MT), Redenção (PA) e Tucumã (PA). A empresa não confirma a paralisação.
Para analistas do mercado, o fraco consumo interno de carne bovina – o mercado doméstico absorve 70% da produção nacional – leva a JBS a equalizar a oferta, ajustando-a à demanda, a fim de reduzir custos operacionais. A maior parte da indústria tem estoques alongados de carne, suficientes até o início de setembro, em média, de acordo com o mercado.
Fonte: Estadao
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Parlamentares destacam produção sustentável, integração com políticas climáticas e o papel do Brasil como líder agroambiental Desde o início da...
Ler mais