Mary Barra disse recentemente à CNBC que a meta colocada para o fim de 2025 não será mais alcançada e citou como contexto a desaceleração nas entregas desses modelos
A CEO da General Motors, Mary Barra, revelou recentemente mudanças nas expectativas para o programa de veículos elétricos da montadora americana, no mais recente movimento de um fabricante de automóveis tradicional à medida que o ímpeto diminui para modelos plug-in.
Barra disse à CNBC em um evento há duas semanas que a GM não terá capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos no fim de 2025, que era a meta então vigente.
A CEO afirmou que a demanda dos clientes ditará a rapidez com que a empresa poderá chegar à marca de um milhão em vendas anuais de carros elétricos e que, atualmente, há uma desaceleração nas entregas desses veículos.
Esses comentários ecoaram as declarações de Barra feitas em dezembro, quando ela disse que cumprir a meta de uma frota totalmente elétrica até 2035 dependerá da aceitação dos consumidores.
O crescimento lento pode ser doloroso para a GM, que recentemente superou problemas de produção de baterias para carros elétricos e já adiou a abertura de uma fábrica de picapes elétricas no subúrbio de Detroit.
A montadora está no processo de aumentar a produção de seu SUV elétrico Chevrolet Blazer e do modelo menor Equinox, que a empresa espera que aumentem as vendas.
As entregas de veículos elétricos nos EUA ficaram estáveis no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, mas ainda aumentaram 11% em relação ao primeiro trimestre, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Cox Automotive.
A GM originalmente estabeleceu a meta de ter capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos, mas disse que só poderia vender essa quantidade se o mercado se materializasse.
“Não chegaremos a um milhão apenas porque o mercado não está se desenvolvendo, mas ele chegará lá”, disse Barra.
A GM originalmente estabeleceu a meta de ter capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos, mas disse que só poderia vender essa quantidade se o mercado se materializasse.
“Não chegaremos a um milhão apenas porque o mercado não está se desenvolvendo, mas ele chegará lá”, disse Barra.
Por: David Welch Fonte: Bloomberg Línea
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