Cuiabá vai receber nos dias 24 e 25 de agosto, quinta e sexta-feira, o Bioenova, 1º Encontro Nacional de Inovação das Indústrias de Bioenergia.
A abertura do evento está marcada para quinta-feira, às três horas da tarde, no auditório da Fatec-Senai, Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso.
Durante o evento, produtores rurais, empresários, especialistas pioneiros do mercado e representantes de todos os elos engajados no setor vão discutir soluções voltadas à sustentabilidade, segurança no trabalho e inovação industrial.
A forte participação de Mato Grosso no setor, com alta competitiva no cenário nacional, é um dos principais motivos para Cuiabá sediar o encontro.
Nesse sentido, Mato Grosso prevê uma produção de cerca de cinco bilhões e 300 milhões de litros de etanol para a safra 23/24, o equivalente a um crescimento de 23%, em comparação com a safra de 22/23.
Já a produção de biocombustível, quando mencionado o produto oriundo apenas a partir do milho, a previsão é de que os números saltem de três bilhões e 200 milhões de litros da safra anterior, para quatro bilhões e 200 milhões no ciclo 23/24.
Quando se trata de biodiesel, Mato Grosso ocupa a segunda colocação em volume de produção e primeira em quantidade de indústrias, de maneira diversificada entre pequenas, médias e grandes empresas.
Tudo isso traz maior capilaridade, ao passo em que proporciona a criação de empregos, e, consequentemente, geração de renda em diversas regiões do Estado.
Essa crescente trouxe ainda mais disponibilidade de matérias-primas para a produção de biocombustível, como a soja, algodão, sebo bovino, entre outros.
Para conferir a programação completa do Encontro Nacional de Inovação das Indústrias de Bioenergia, acesse o link novidades.fatecsenai.com.br/bioenova
Fonte: Estadão
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.