Especialista da Guabi Nutrição e Saúde Animal destaca a importância da ração correta para os animais disputarem provas longas, como as da 4ª Exposição Brasileira do Criador.
Adotar uma dieta específica na alimentação dos cavalos da raça Mangalarga Marchador é condição fundamental para que eles alcancem uma melhor performance e melhores resultados nas provas da modalidade.
Segundo o zootecnista e gerente de produtos para Equinos da Guabi Nutrição e Saúde Animal, Sigismundo Fassbender, alguns fatores precisam ser seguidos para que os animais expressem 100% do seu potencial genético. “Primeiramente, a dieta deve ser balanceada entre os seus nutrientes, formulada de acordo com o tipo de forragem que o animal consome e também a categoria que irá disputar, conforme sua idade”, explica.
Interessados no assunto poderão obter informações mais aprofundadas com a equipe técnica especializada da Guabi no decorrer da 4ª edição da Exposição Brasileira do Criador de Mangalarga Marchador, que acontece entre os dias 20 e 26 de março, no Parque de Exposições de Varginha (MG). Os profissionais da empresa estarão à disposição dos atletas, criadores e fãs da raça para orientar sobre a importância de fornecer uma alimentação equilibrada e as necessidades individuais dos cavalos.
Devido ao alto consumo de energia nas provas disputadas pelos cavalos, o gerente da Guabi aponta que manter uma nutrição adequada é essencial para melhorar a resistência e garantir a recuperação muscular do animal. “Por ser uma prova longa, equiparada a uma maratona, tem que ser formulada uma dieta completa com várias fontes energéticas para que o animal tenha energia disponível para usar durante todo o percurso – início, meio e fim – e, assim, executar bem sua função, atingindo o máximo desempenho e alcançando os melhores resultados”, recomenda o especialista.
Com o intuito de potencializar essa funcionalidade, a Guabi formulou a ração GuabiTech Beet. O produto é composto pela polpa da beterraba, que contém altos níveis de Vitamina C, E, Selênio e Ômega 3, nutrientes que irão melhorar a digestibilidade dos cavalos de alta performance. “A polpa de beterraba é uma superfibra, o que ajuda a fornecer a energia necessária que os cavalos necessitam para as provas”, destaca, ressaltando que a empresa conta em seu portfólio com rações específicas para atender as diferentes necessidades nutricionais, de acordo com a intensidade de trabalho e modalidade que o animal desempenha.
Fonte: Centro de Comunicação
—
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram