Os efeitos do retorno ao B12 começaram a ganhar feições mais claras. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os fabricantes e os distribuidoras fecharam a aquisição de aproximadamente 1,22 milhão de m³ de biodiesel para atender à demanda da mistura obrigatória do 3º bimestre (3B) deste ano.
O volume é praticamente um quarto — 24,6% — acima do montante de biodiesel que as distribuidoras teriam que contratar de forma antecipada. Pelo desenho do atual sistema de comercialização de biodiesel, as distribuidoras têm que contratar o biodiesel necessário para atender cerca de 80% de suas necessidades podendo comprar os outros 20% no mercado spot.
Os distribuidores, contundo, não têm mostrado tanto interesse no mercado a vista. Desde que o novo sistema de comercialização foi implementado no começo do ano passado, as comparadoras têm superado suas metas — em média — em 27,4%.
Fonte: BiodieselBR.com
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram