O evento ocorreu na última quinta-feira (08/09) na sede da empresa, em Narandiba (SP), e contou com a presença do Chairman Executivo da Volkswagen na América, Pablo di Si.
A Cocal, empresa do sucroenergético no oeste paulista, foi palco de um encontro na última quinta-feira com representantes internacionais da Volkswagen e outros convidados. Foram apresentados os caminhos para um futuro verde no setor sucroenergético e de biocombustíveis na América do Sul – e o destaque ficou para o etanol e o biometano.
O evento teve a presença do Chairman Executivo da Volkswagen na América, Pablo Di Si, um grande defensor do carro elétrico movido a etanol e que investe no Brasil em busca de novas tecnologias para um setor automotivo com baixa pegada de carbono.
Estavam presentes o CEO da Cocal, Paulo Zanetti, acionistas e toda diretoria da empresa. O encontro também contou com o ministro de Refinarias, Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Adams Hurtado Morales.
Os executivos conheceram de perto todas as operações da Cocal em Narandiba. Visitaram uma área de colheita, a produção de açúcar e etanol, o Centro de Operações Integradas (COI) e, por fim, a planta de biogás que vem inovando no País com a produção de biometano, energia elétrica e CO2 food grade a partir da vinhaça e torta de filtro.
Fonte: Cocal