A 12ª edição do Fórum Nordeste acontecerá, no dia 4 de setembro, em Recife (PE) para discutir os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas. Este evento de grande impacto reúne especialistas, líderes da indústria e autoridades para explorar estratégias que impulsionam a transição para um futuro energético mais sustentável no Brasil e no mundo.
“Para a UDOP, a participação no Fórum Nordeste é vista como essencial. Trata-se de um evento que visa oferecer soluções para assegurar a continuidade das atividades econômicas em sintonia com o crescimento global e em consonância com as evoluções nas matrizes energéticas”, ressalta o diretor presidente da UDOP – União Nacional da Bioenergia, Hugo Cagno Filho.
Programação
A 12ª edição do Fórum Nordeste é uma realização do Grupo EQM e conta com o apoio técnico do Sindaçúcar (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco), sendo uma imersão em conteúdo técnico e de qualidade para o avanço de uma agenda mais sustentável e responsável. Na programação, os destaques são as palestras:
* “Transição energética, descarbonização e o papel dos biocombustíveis” com Plínio Nastari, CEO da Datagro;
* “Sustentabilidade, descarbonização e o marco regulatório na indústria automotiva” com João Irineu Medeiros, vice-presidente de regulatory affairs na Stellantis;
* “Programa combustível do futuro: próximas etapas” com Pietro Mendes, secretário nacional de petróleo, gás natural e biocombustíveis do MME (Ministério das Minas e Energia);
* “Plano de transformação ecológica: desenvolvimento inclusivo e sustentável para lidar com a crise climática” com Rafael Dubeux, assessor especial do Ministério da Fazenda.
“O Fórum Nordeste tem se destacado cada vez mais por sua programação enriquecedora. Esta edição reafirma o compromisso de impulsionar os estudos inovadores e as aplicações concretas nos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas”, destaca o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.