Começando a operar na década de 2000, a empresa já vem atuando há 20 anos no mercado, trabalhando com os principais grupos do setor. “Possuímos uma base entre 35 e 40 por cento do market share no mercado sucroalcooleiro brasileiro, na produção de correntes. Nós temos também a parte de mecânica pesada, para fabricação de eixos, mancais com buchas de bronze, engrenagens de tração e roldanas movidas. Também caldeiraria, onde fabricamos taliscas, tambores alimentadores emborrachados, etc. Atuamos tanto no mercado nacional quanto internacional, aliás, estamos exportando de forma bem forte para os principais fabricantes de açúcar e álcool do mercado Latino Americano” – explica o engenheiro Luis Carlos (Li) Broglio, diretor técnico comercial da General Chains.
Segurança foi o carro chefe na Fenasucro & Agrocana
A General Chains trouxe para o evento a principal linha de produtos no segmento de correntes industriais. “Trabalhamos com correntes para transportador de cana, transportador entre moendas, e transportadores para sistema de transporte de bagaços metálicos. Aqui na feira, trouxemos um dispositivo para desmontagem de correntes em caso de quebra ou de uma manutenção. Esse dispositivo foi desenvolvido com software de elementos finitos com foco principal na segurança do operador de manutenção”, explica Broglio.
“Porque durante uma manutenção, quando se sacava o pino de uma corrente havia um problema de segurança com estilhaços ou choque nas mãos, por exemplo. Fizemos uma máquina com intuito de proteção, esse dispositivo tem certificado de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), já está sendo vendido e tem tido uma aceitação muito boa no mercado” detalha o engenheiro.
Custo x Benefício
A empresa também fabrica taliscas com aço inoxidável, tendo assim maior durabilidade, perto de 6 safras, gerando um bom custo x benefício para as usinas. “A General Chains tem também um trabalho em conjunto com a empresa APERAM para produção de laterais por nós desenvolvidas e fabricadas em aço inoxidável temperado, o que gera desenvolvimento e maior economia para as usinas. Principalmente em diminuição de paradas durante a safra”. finaliza.
A empresa
A General Chains é considerada uma das principais referências na fabricação de correntes e equipamentos da América Latina. Possui expressiva atuação no setor sucroalcooleiro, produzindo Correntes para Mesas Alimentadoras, Esteiras de Cana, Esteiras Entre Moendas, Cush Cush, Esteiras de Bagaço, Redlers de Açúcar e Correntes Especiais, Taliscas para Transporte de Cana e Bagaço, Engrenagens, Eixos, Mancais e Luvas de Acoplamento.
Atua em todo o território nacional e no mercado internacional, nos setores sucroalcooleiro, agrícola, de cimento e mineração, papel e celulose, siderúrgico, suco cítrico, entre outros.
Saiba mais em: www.generalchains.com.br