Jantar de premiação ocorreu na última terça feira (26) , em Piracicaba – SP
Um evento de sucesso. Assim pôde ser definida a 11ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul, uma das maiores e mais significativas premiações do agronegócio. Na noite do dia 26, cerca de 300 lideranças de usinas, empresas e associações ligadas ao setor bioenergético marcaram presença no jantar comemorativo no Espaço Beira Rio, em Piracicaba (SP), condecorando, com chave de ouro, todas as conquistas e inovações dos últimos anos.
Na oportunidade, Alex Ramos, CEO da Visão Agro, comemorou e agradeceu a presença dos participantes. “Agora, é hora de sorrir, de alegria, de colher o que plantamos. É hora de receberem o reconhecimento de tudo o que fizeram durante a pandemia. Esse é o resultado do trabalho e dedicação dos homenageados, que são merecedores”, ressaltou.
Patrocinadora do prêmio, a Dedini reconhece que esta iniciativa, retomada após dois anos de pandemia, é um incentivo para a performance das empresas. “Além disso, aproxima e aumenta o relacionamento entre clientes e fornecedores. É uma esperança para que as empresas possam crescer nesse novo momento, superando as adversidades que ficaram para trás. O Centro-sul é uma região muito forte no setor sucroenergético e Piracicaba é um dos pontos principais, onde a Dedini nasceu, há 102 anos”, disse Sergio Leme dos Santos, vice-presidente executivo da Dedini.
Euclides Libardi, presidente do Simespi, comentou que a entidade está, desde o início, junto com a Visão Agro, unidos pelo mesmo propósito. “Pelo sucesso dessa parceria, continuamos parceiros até hoje, celebrando esse sucesso. O prêmio reconhece as inovações do setor ao longo desses anos, tanto no plantio, quanto na colheita, nas usinas, energias produzidas. As indústrias do Simespi acompanharam esse desenvolvimento e se sentem motivadas. O selo de competência que as empresas recebem significa o registro da capacidade técnica e empresarial dos homenageados”, contou.
O prefeito Luciano Almeida reafirmou a importância do prêmio e celebrou o fato do evento ocorrer em Piracicaba, considerada o “Cérebro do setor agrícola”. “Nada mais justo do que reconhecer quem trabalha em prol do setor que é a mola propulsora da economia brasileira, que faz o Brasil crescer, se desenvolver, e que impulsiona o PIB. Essa iniciativa estimula investimentos, geração de empregos. Em Piracicaba, temos o coração do agro, a base da inovação, centros de pesquisa, universidades, formação. É o centro que eclode todo esse trabalho. Nada melhor do que nossa cidade para essa premiação.”
Diversos homenageados vibraram ao receber o troféu. Eles enfatizaram que a celebração também é uma oportunidade de networking e geração de negócios. “Nós nos sentimos muito felizes e honrados por receber esse prêmio. Um reconhecimento com essa credibilidade e valor nos enche de orgulho. Esse momento é um reencontro entre colegas de outros grupos. Além de discutirmos assuntos sérios, para nós é uma grande confraternização, uma oportunidade de interação”, falou Mario Luiz Lorencatto, diretor-presidente do Grupo Coruripe.
“Trabalhamos com as usinas há mais de 30 anos. Estar na Visão Agro é uma vitrine que demonstra nosso trabalho. Isso nos beneficia muito e mostra, para os grandes grupos, que estamos em todos os eventos, trazendo mais informações e estreitando relacionamentos. É um reconhecimento muito grande da qualidade e posicionamento de mercado das empresas”, salientou Christiano de Oliveira Massoni, diretor comercial, e Marcelo Lopes das Neves, gerente de vendas da Alfatek.
Além da Dedini, a Nova Smar, especialista em tecnologia voltada à agroindústria, também patrocina o evento. Os apoiadores são as instituições como Afocapi, Alcopar, Apla, Ceise Br, Coopercitrus, Coplacana, Datagro, Esalq USP, Faesp, Senar, Gerhai, Orplana, Pecege, Siamig, Simespi, Sebrae São Paulo, e Udop.