Realizado em Piracicaba (SP), evento chega a 12ª edição e condecora principais lideranças do setor
Em uma noite memorável, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul reuniu grandes lideranças e personalidades que se destacaram, em suas respectivas áreas de atuação, no agronegócio. Em sua 12ª edição, a iniciativa realizada na noite de ontem (18), no Espaço Beira Rio, em Piracicaba (SP), mostrou, mais uma vez, que tradição e inovação se encontram no setor.
Considerada uma as maiores e mais respeitas premiações da esfera, a solenidade recebeu mais de 300 convidados – um público seleto e de altíssimo nível. Foram 100 condecorações em mais de 80 categorias.
A escolha de cada profissional foi feita com base em critérios técnicos definidos por um corpo de jurados composto por 34 profissionais especialistas.
Para o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI), José Coral, que foi um dos homenageados durante a solenidade, o prêmio mostra que a entidade e a cidade têm trabalhado de forma correta e tem acompanhado a evolução do setor. “Nós trabalhamos para que o Prêmio Visão Agro viesse para Piracicaba, tamanha a sua importância. E estar entre os homenageados é uma felicidade grande. Nossas entidades, tanto a AFOCAPI quanto a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) estão em ritmo acelerado de crescimento. Temos ainda o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), o único da classe canavieira do Brasil”, revela.
Seriedade
Jurado desta edição do Prêmio Visão Agro, Antônio Cesar Salibe, presidente executivo da União Nacional de Bioenergia (UDOP), ressaltou a seriedade da iniciativa e sua transparência. “Para mim é uma honra fazer parte desta história. É um prêmio sério e importante para o setor. E o mais gratificante é ver que diversas pessoas que eu indiquei e opinei estão aqui, nessa noite, para serem homenageadas”, afirmou.
Primeira mulher presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE BR), Rosana Amadeu da Silva, recebeu a honraria e a dedicou a todos que ajudaram a construir a história da entidade.
“Para mim é uma honra representar a CEISE BR e dedico o prêmio a todos os diretores, associados e ex-presidentes da entidade, pois eles ajudaram a escrever a história da entidade. Posso dizer que é um presente de Deus participar deste momento e estou bastante emocionada, principalmente porque, antigamente, esse ambiente era essencialmente masculino. E hoje, temos cada vez mais mulheres ingressando e se destacando no agronegócio. Acredito que isso sirva de inspiração para todos que criam coragem para fazer a diferença na comunidade na qual atuam”, disse.
Primeira mulher a assumir diretora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Thais Maria Ferreira de Souza Vieira, se diz honrada de estar entre importantes empresas do setor, como uma instituição que forma profissionais para atuar no agronegócio. “Estamos em um momento favorável para agricultura, para a produção de alimentos, de fibras, de energia. O mundo inteiro olha para o Brasil. É uma honra participar deste prêmio”, afirmou.
Tradição
De acordo com o presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA), Henrique Berbert de Amorim Neto, que também foi um dos homenageados na 12ª edição do prêmio, a iniciativa motiva o setor.
“Trabalhamos arduamente, principalmente com inovação. E ser lembrado e reconhecido pelo setor nos dá motivação para continuar sempre. Me lembro do meu pai recebendo o prêmio em Ribeirão Preto. E agora, estou em Piracicaba para ganhar a homenagem”, contou ele, ao lado do pai, Henrique Amorim, presidente da Fermentec Assistência Técnica em Fermentação Alcóolica, que também já foi prêmio pelo Visão Agro.
Honrado. Foi assim que o Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP se definiu. “É uma grande satisfação. Estou à frente de uma entidade que representa 75 usinas espalhadas em 11 estados brasileiros e uma fora do país. Para nós é uma honra receber o prêmio em mais um ano”.
Para o presidente da COPLACANA, Arnaldo Antonio Bortoletto, ser agraciado com a honraria em sua cidade natal é uma dupla satisfação. “O Prêmio Visão Agro é um presente para o setor do agronegócio de Piracicaba e do Brasil”, revelou.
O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e CEO da Canaplan, Luiz Carlos de Carvalho, afirmou que a iniciativa é um reconhecimento àqueles que ajudam a construir o setor no país. “É uma alegria e uma honra ser prestigiado e participar deste evento, no qual encontramos os amigos e pessoas de expressão do agronegócio”.
Orgulhoso foi a palavra usada pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderurgias e Fundições de Piracicaba (SIMESPI), Erick Gomes, para definir sua participação na solenidade.
“É um agraciamento a todo trabalho árduo feito pelas empresas do agro. Nos dá força e energia para seguir em frente. Me sinto honrado e tenho orgulho”.
A iniciativa foi realizada no Espaço Beira Rio e contou com o patrocínio da DEDINI – empresa de bens de capital, líder no segmento de equipamentos industriais – e a SMAR S/A, multinacional especialista em tecnologia voltada à agroindústria. E o apoio institucional da ABAG, ALCOPAR, APLA, AFOCAPI, CEISE BR, COPLACANA, ASSOCICANA, DATAGRO, ESALQ USP, FAESP, FÓRUM NACIONAL SUCROENERGÉTICO, IAC, SENAR, PECEGE, SIAMIG, SIMESPI e UDOP .
Clique aqui para conferir a relação completa dos homenageados!
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.