O 5º Seminário UDOP de Inovações acontece na próxima semana, nos dias 22 e 23 de novembro, terça e quarta-feira, no Campus da UNIP em Araçatuba/SP. O evento da UDOP — União Nacional da Bioenergia é considerado o maior seminário técnico de inovações do setor, apresentando o que há de mais novo e relevante em termos de aumento de produtividade e competividade.
Durante os dois dias, são esperadas 1,2 mil pessoas.
A programação do 5º Seminário UDOP de Inovações contempla 100 horas de muito conteúdo com 60 painéis, 10 salas temáticas e 1 painel magno. As salas temáticas ocorrerão nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Gestão de Pessoas e Talentos, Gestão Tecnológica, Industrial, Inovações em Biogás, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Consciência Social, Projetos e Práticas Sustentáveis, Segurança e Prevenção a Incêndios, além do Painel Magno – Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável. Clique aqui e consulte a programação do 5º Seminário UDOP de Inovações.
Para promover uma imersão completa e networking de alto nível, a UDOP convidou os profissionais mais renomados das universidades, institutos de pesquisa e consultores. Com isso, são cerca de 200 palestrantes, moderadores e debatedores.
Painel magno
O Painel Magno, das 14h15 às 16h30, no dia 22 de novembro, é o grande destaque do 5º Seminário UDOP de Inovações com o tema “Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável”.
Na abertura, acontece a cerimônia de premiação do 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais com o discurso de autoridades como a chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Ana Paula Contador Packer; Arnaldo Jardim, deputado federal presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético; Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP; e Itamar Borges, deputado estadual presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista na Assembleia Legislativa.
Logo depois, as usinas participantes do 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais recebem o Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais, sendo acompanhado da outorga dos troféus aos campeões da premiação nas categorias Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa no âmbito do RenovaBio, Gestão da Água, Gestão da Paisagem e Uso Sustentável de Fertilizantes.
Posteriormente, a advogada de direito socioambiental, Samanta Pineda realiza a palestra “Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável” sob a moderação do pesquisador sênior da Embrapa, Marcelo Morandi.
Após a palestra, Samanta e Morandi continuam no painel para um debate com a participação do gerente corporativo de sustentabilidade da Coruripe, Bertholdino Apolonio Teixeira Júnior, e a sócia líder em agronegócio da KPMG São Paulo, Giovana Araújo.
Fonte: UDOP
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.