Os fertilizantes tem a função de proporcionar para as plantas um crescimento mais noboto, rápido e saudável, graças ao alto nível de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio em sua composição. Porém é possível ter um futuro alimentar que não agrida o meu ambiente, a chamada revolução verde, nesse caso, insumos verdes, já que produzem menos emissão de carbono. Em Minas Gerais, a partir de 2024, Uberaba deverá receber indústria do segmento.
Em meio a crise de exportação de fertilizantes inorgânicos, enfrentados pelo Brasil, desde a Guera na Ucrânia, o triângulo mineiro, se prepara para receber uma fábrica de hidrogênio verde nos próximos anos. A empresa assinou um protocolo de intenção com a Prefeitura de Uberaba para investimento de R$ 5 bilhões em área de 1,1 milhão de m², localizada no distrito industrial do município.
O protocolo de intenções foi assinado pela Atlas Agro Brasil Fertilizantes com a prefeitura de Uberaba. Somente com a construção da fábrica, estão previstos dois mil postos de trabalho e outos 550 empregos diretos e indiretos com o funcionamento da empresa.
A construção da fábrica deve gerar dois mil postos de trabalho, além de 550 empregos diretos e indiretos.
Fonte: Agrolink
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.