A equipe de Desenvolvimento Agrícola promoveu um evento de integração na Usina Alta Mogiana, convidando os demais gestores a conhecer o viveiro de variedades
Em um passo significativo rumo à inovação, a Usina Alta Mogiana, conhecida pela sua eficiência e qualidade na produção de açúcar, etanol e energia, conduziu uma visita técnica exclusiva em seus campos de teste. Esta iniciativa é parte do compromisso da Usina Alta Mogiana com a longevidade e produtividade dos canaviais, focando no cultivo de variedades modernas e adaptáveis.
No dia 07/11, gerentes e supervisores dos demais processos agrícolas tiveram a oportunidade de explorar clones em estudo, que podem se tornar novas variedades de cana-de-açúcar, desenvolvidas em colaboração com o Instituto Agronômico (IAC) e o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Durante a visita, os gestores dos demais processos agrícolas puderam conhecer materiais promissores e aprender diretamente com especialistas sobre cada estudo.
O CTC e o IAC atuam no desenvolvimento de variedades de cana, alcançando sinergia em inovação e pesquisas contínuas, para o avanço do setor sucroenergético. Colaborando com eles, a Usina Alta Mogiana se destaca como um polo regional de seleção varietal, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de tecnologias que elevam a qualidade de seus produtos e atendem às necessidades futuras do planeta, com responsabilidade social e ambiental.
“A longevidade dos canaviais da Usina Alta Mogiana é baseada no cultivo de variedades modernas, com boa adaptabilidade e produtividade. Por isso, somos um polo de seleção varietal para o desenvolvimento de novos materiais do IAC e do CTC. Ontem, os gestores da agrícola tiveram a oportunidade de conhecer materiais promissores e aprender mais ‘dentro de casa’.” Mariele Penteado, Supervisora de Produção Agrícola.
Fonte: Usina Alta Mogiana
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.