A distribuidora de combustíveis Petrobahia e empresas parceiras vão investir, em 2025, R$ 1 bilhão na primeira usina de etanol de milho da Bahia, afirmou o presidente da companhia, Thiago Andrade, no Summit de Negócios Made in Bahia. O anúncio do empreendimento ocorreu em março deste ano.
A usina vai estar localizada no oeste do estado, entre os municípios de Correntina e Jaborandi, próxima ao estado de Goiás.
“A manutenção desse investimento é o que a gente acredita que vai fazer a Petrobahia, a Bahia, o Nordeste e o Brasil continuarem crescendo”, afirmou Andrade. “Estamos trazendo uma transição energética para a redução do impacto de carbono nesse mercado que a gente atua”, completa.
Neste ano, a empresa também investiu R$ 50 milhões em outros projetos, como o de levar gás natural ao mercado industrial de Sergipe e de liquefação de gás natural em rede de gasoduto da Bahia Gás.
“O propósito principal do Summit de Negócios é sempre potencializar o desenvolvimento da economia do estado da Bahia”, afirmou Paula Zamaroni, sócia da Zum Brasil, uma das realizadoras do evento.
O encontro envolve nomes do mercado financeiro e conta com o apoio do Banco Master. A proposta é que o evento esteja alinhado ao selo Made in Bahia, cujo objetivo é “valorizar os produtos e serviços do estado, das empresas baianas, porque isso faz o desenvolvimento econômico acontecer”, explicou Zamaroni.
Para atingir essa meta, o evento conta com a participação de empresários baianos e empresas que possuem sede ou atuação no estado.
Por: Camila Pessôa Fonte: Nova Cana
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.