Em 2022, o evento, que ocorrerá na próxima terça (26), retoma ao formato presencial
Está se aproximando a data de condecoração dos ganhadores do principal prêmio voltado ao agronegócio do país: o Prêmio Visão Agro. Os vencedores da 11ª edição Centro-Sul serão homenageados em jantar no próximo dia 26 de julho, às 20h, no Espaço Beira Rio em Piracicaba-SP, onde receberão um troféu de congratulação.
O presidente da Visão Agro, Alex Ramos, se emociona ao relembrar a história do prêmio desta região. Ele conta que o primeiro evento Centro-Sul chegou à Piracicaba em 2007 por meio de um convite do presidente do Simespi (sindicato patronal) da época, Tarcísio Ângelo Mascarim, o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), José Antônio de Godoy, e o presidente da Coplacana, José Coral.
Ramos salienta que a Visão Agro tem, como princípio, reconhecer o trabalho e a capacidade de cada empresa, além do alto desempenho das usinas. “É uma honra muito grande realizar mais um evento em que destacamos o talento dos profissionais, das personalidades que fazem história e a grandeza, competência e inovação das empresas, muito bem geridas, administradas. As usinas, depois de tantas lutas, têm se superado e estão mais vivas do que nunca, atendendo e suprindo as necessidades do país, levando o nome do Brasil”, disse.
Esta valorização às empresas é motivo de agradecimento de laureados como Ricardo Berni, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen. “Reconhecimentos como esses mostram que estamos no caminho certo. Com um trabalho que busca gerar cada vez mais valor para a cadeia da cana-de-açúcar e manter relações produtivas, nossa busca é pela excelência. Enquanto representante de um time múltiplo, seguirei com foco no desenvolvimento sustentável dos negócios e das pessoas, fundamentais para a resiliência do setor”, comentou.
Após dois anos em pausa (2020 e 2021) devido à pandemia, a 11ª edição retoma ao formato presencial este ano. O evento conta com o patrocínio Sapphire da Dedini – empresa de bens de capital, líder no segmento de equipamentos industriais – e a Nova Smar S/A, especialista em tecnologia voltada à agroindústria.
O Prêmio Visão Agro também tem, como apoiadores, as instituições Udop, Esalq/USP, Orplana, Faesp, Siamig, Sebrae-SP, Apla, Gerhai, Pecege, Sindaçúcar-AL, Senar, Datagro, Ceise Br, Simespi, Coplacana, Coopercitrus, Alcopar, Afocapi, Raízen, SJC Bioenergia, Usacucar, UISA, Bevap Bioenergia, Usina Coruripe, Usina Pitangueiras, Usina São Manoel, Usina São Domingos, Usina Batatais, Vale do Verdão S.A., Viralcool, Fermentec, Viesser, RPA e PS7 Consultoria.