Hoje (5), teve início o 7º Seminário UDOP de Inovações, promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia. Reconhecido como o maior seminário técnico de inovações do setor, o evento reúne cerca de 1,6 mil profissionais, incluindo representantes de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos e especialistas em tecnologia e serviços.
“O 7º Seminário UDOP de Inovações vai além do convencional, apresentando tecnologias avançadas e soluções revolucionárias para o setor. Participar é essencial para quem busca não apenas se atualizar, mas também contribuir ativamente para um ecossistema global de inovação”, enfatiza Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
A programação, que se estende até amanhã (6), ocorre no Campus da UNIP em Araçatuba (SP). Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de se conectar com líderes influentes do setor, por meio de palestras, debates e apresentações de cases. O foco será promover discussões estratégicas para aprimorar a produtividade e a competitividade do setor bioenergético.
Programação
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema “Transição energética na visão dos produtores”. Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
Painel Magno
Programado para às 14h45 do dia 5 de novembro, o debate do Painel Magno será moderado por Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio), presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). O painel contará com a presença de nomes, como:
Gastão Mesquita Filho, diretor da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná;
Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP e diretor executivo da Usina Vertente/Tereos;
Geraldo Otacílio Cordeiro, Presidente da Agropéu;
José Fernando Mazuca Filho, CEO da Uisa;
Luís Antonio Arakaki, diretor-presidente da Alcoeste;
Luis Ricardo Maçães Coutinho, diretor da Energética Santa Helena.
Durante o debate, os participantes compartilharão experiências e percepções sobre o atual estágio da transição energética, discutindo estratégias que as usinas podem adotar para aprimorar os resultados no processo de descarbonização, com foco no etanol como elemento central dessa transformação.
O Painel Magno será transmitido ao vivo pelo canal da UDOP no Youtube, clique aqui.
Prêmio CanaSauro
A cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio CanaSauro – Safra 2024 ocorrerá na terça-feira, 5 de novembro, durante o 7º Seminário UDOP de Inovações. A escolha dos homenageados ficará a cargo da Comissão Indicadora, composta por 30 especialistas, entre eles 5 ex-CanaSauros Rex, 1 BabyCanaSauro Rex, 18 Diretores e Conselheiros da UDOP, 5 integrantes do Comitê Gestor e 1 representante da Confraria do Agro.
Até cinco profissionais serão reconhecidos em cada uma das seguintes categorias de CanaSauros: Agronômica, Diretoria, Entidades/Governamental, Financeiro/Comercial, Industrial e Pesquisadores/Professores. O título de CanaSauro Rex será atribuído ao profissional que se destacar pela contribuição excepcional ao setor bioenergético. A avaliação dos candidatos obedecerá a critérios rigorosos de meritocracia, valorizando o talento e o impacto concreto no setor.
Conheça agora todos os homenageados com o Prêmio CanaSauro – Safra 2024, clicando aqui.
Na mesma noite, um jantar de confraternização promoverá o networking entre os participantes.
Serviço
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
Apoio cultural
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
Master
Koppert
Especial
KPMG
Ouro
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Drul, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e Teston
Prata
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
Bronze
AxiAgro, GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.