A joint venture da Raízen com o Grupo Gera, que trabalha com geração, transmissão, distribuição e armazenamento de energia elétrica, realizou um investimento na startup especializada na gestão comercial de Usinas de Geração Distribuída de Energia na modalidade de Geração Compartilhada, Reverde. Sem divulgar os valores envolvidos no aporte, a Raízen afirmou, em nota, que a estratégia vai complementar o portfólio da companhia em renováveis. A startup oferece um serviço de assinatura de energia limpa para pessoas físicas (CPF), dispensando a instalação de painéis solares.
A Reverde realiza a gestão da energia por compensação por meio de tecnologia e processos proprietários, realizando pagamento mediante fatura única emitida pela própria startup. Segundo Danilo Leite, gerente de Inovação de Negócios da Raízen, a Reverde deve acelerar a entrada da Raízen em mercados ainda pouco explorados. “A parceria possibilita que clientes com contas relativamente baixas, de pelo menos R$ 150, possam aderir um plano de energia limpa em aproximadamente 5 minutos. Fora isso, os descontos na conta de luz podem chegar a 15%, dependendo da região e plano de adesão”, comentou.
A Reverde atua nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com presença em 876 municípios, nas áreas de cobertura das distribuidoras Cemig e Light. Mas pretende expandir a atuação, em breve, para 1,2 mil municípios brasileiros, onde acaba de iniciar operação nas áreas de concessão da CPFL Paulista, Equatorial Alagoas e Enel RJ, distribuidoras que operam no interior de São Paulo, Alagoas e no Rio de Janeiro.
Fonte: Broadcast
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram