Por Giordanna Neves e Gustavo Queiroz
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declararam apoio ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quarta-feira, 5, contra o petista Fernando Haddad no segundo turno.
“Por indicativo do nosso prefeito Ricardo Nunes e em votação unânime, o MDB de São Paulo se une a esta campanha do Tarcísio, que no nosso entender, é o mais preparado, qualificado tecnicamente e moralmente para poder conduzir os destinos do nosso estado”, afirmou Baleia Rossi.
Nunes argumentou que elencou “itens de compromisso” para celebrar o apoio a Tarcísio. O ex-ministro disse que há um “alinhamento total” de sua candidatura com a prefeitura de São Paulo.
“A sinergia do governo do Estado com a prefeitura vai fazer com que a gente faça a diferença na vida das pessoas” defendeu. Ele reforçou promessas de sua campanha, como a revitalização do centro da capital paulista. “Saio daqui extremamente motivado com essa aliança. Tenho certeza que estamos construindo um projeto que vai ser sucedido no segundo turno, vitorioso”.
Ontem, Tarcísio recebeu o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que compôs a chapa derrotada ao Bandeirantes com o MDB, e do PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Tarcísio também confirma o embarque do União Brasil em sua candidatura na tarde de hoje. Às 19h, o presidente da sigla, Luciano Bivar, anuncia o posicionamento da legenda no segundo turno da corrida à Presidência.
Nacionalmente, o MDB liberou seus diretórios a apoiarem quem quiser na disputa presidencial. A candidata derrotada ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, irá anunciar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pronunciamento nesta tarde.
Fonte: Estadao
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.