Araçatuba será palco do maior congresso técnico de bioenergia do mundo, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP.
Serão mais de 100 horas de conteúdo simultâneo, divididos em 12 salas temáticas e 1 painel magno, com a participação de 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.
Nesta edição, a Sala de Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho oferecerá seis painéis, abordando novidades, tendências e estratégias.
5 de julho, quarta-feira
O Painel I terá a moderação de Érico Pereira Baracho Filho, gerente de pessoas, administração e finanças da Atvos, e as palestras: “Vagas abertas eternamente? Como atrair pessoas para os cargos mais críticos”, às 9h, com Jéssica Cristina Beluzi, líder de atração e seleção da Raízen; “Qual o fator-chave para atração e retenção de jovens no campo”, às 9h45, com Pedro Henrique Simonelli de Souza, coordenador de atração, seleção e desenvolvimento da uisa; e “Como atrair os melhores talentos para a sua indústria?”, às 10h10, com Marina Martins Petrucci, analista de recrutamento e seleção da Raízen.
Logo mais, às 10h45, será servido o coffee break para os participantes.
Já o Painel II terá a moderação de Igor de Alcantara Parra Mendes, coordenador de desenvolvimento organizacional da Viterra, e as palestras: “Segurança Psicológica: a saúde emocional como sobrevivência do negócio”, às 11h15, com Patricia Ansarah, sócia-fundadora do IISP (Instituto Internacional em Segurança Psicológica); e “Selo GPTW: Como se tornar um excelente lugar para trabalhar”, às 12h, com Daniele Bersani Manfrim, gerente corporativo de RH da Usina Santa Adélia.
Depois do almoço, o Painel III e IV acontecem em conjunto com o Painel Magno das 14h45 às 18h15, discutindo o tema “O Papel do Etanol na Transição Energética”. Além disso, será servido o coffee break para os participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento.
No período da noite, a UDOP — União Nacional da Bioenergia realizará o tradicional jantar de confraternização, das 19h às 23h, na Quarta Avenida Eventos em Araçatuba (SP).
6 de julho, quinta-feira
O Painel V terá a moderação de Luciana Gutierrez Brandão Scalon Talamini, gerente corporativo de RH da Usina Santa Terezinha, e as palestras: “Acelere o crescimento dos seus colaboradores através de mentorias”, às 8h50, com Ana Claudia de Araújo Ribeiro, diretora de Recursos Humanos da PreparaRH Soluções; e “Chefia nova? Como se adaptar e construir uma boa relação desde o começo”, às 9h45, com Roberta Campos, gerente de gestão gente e cultura da Bioenergética Aroeira.
Posteriormente, às 10h30, será servido o coffee break para os participantes.
Em seguida, o Painel VI terá a moderação de Guilherme Assumpção Siqueira, gerente de recursos humanos da Ibéria, e as palestras: “A importância da construção da marca pessoal para fortalecer a marca empregadora no agronegócio”, às 11h, com Débora Brito Paiva Barbosa, analista de desenvolvimento e formação profissional da Raízen; e “Aprendizagem 4.0 e o impacto no futuro do trabalho”, às 11h45, com Simone Esteves Vieira, coordenador de desenvolvimento organizacional da Raízen.
Programação
A expectativa é de que mais de 1,6 mil profissionais participem do 16º Congresso Nacional da Bioenergia. Ao todo, serão 12 salas temáticas nas áreas: Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética, além do painel magno “O Papel do Etanol na Transição Energética”.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.