Cinco empresas serão homenageadas pela associação no evento que acontece no dia 7 de dezembro, em Ribeirão Preto
Pela primeira vez, em 20 edições do Prêmio Visão Agro Brasil, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) fará a entrega do troféu O Guerreiro a empresas que se destacaram e contribuíram com o setor metalmecânico. Serão homenageadas: Mefsa (Mecânica e Fundição Santo Antônio Ltda.), Dedini S/A Indústrias de Base, NG Metalúrgica, Raízen e CNH Industrial. A cerimônia de entrega do Prêmio Visão Agro Brasil acontece no dia 7 de dezembro, às 20h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto.
“Além de receber do 20º. Prêmio Visão Agro o reconhecimento como melhor entidade empresarial do Brasil – o que muito nos honra –, o Simespi terá a oportunidade de homenagear empresas importantes para o setor que representamos, por darem contribuições substanciais ao desenvolvimento industrial”, afirma Erick Gomes, presidente do Simespi.
Em reconhecimento à coragem, ousadia, força e dedicação do empresário brasileiro, o Simespi instituiu o troféu ‘O Guerreiro’, com o qual distingue empresas e personalidades que se destacam, especialmente, no setor industrial. A estatueta é produzida pela Fundiart, há 50 anos uma das mais importantes fundições de arte do país e empresa associada ao sindicato patronal.
O presidente do Simespi explica a simbologia do troféu O Guerreiro: “No cenário dinâmico e desafiador do empresariado brasileiro, a figura do guerreiro é uma espécie de metáfora que descreve a resiliência, a determinação e a habilidade de enfrentar obstáculos com coragem e estratégia”. Neste contexto, Erick destaca que o termo “guerreiro” transcende o conceito militar e assume contornos relacionados ao mundo dos negócios, representando aqueles empresários que, diante das adversidades, buscam a superação e o crescimento.
SIMESPI
Fundado em 1991, em Piracicaba (SP), o Simespi foi o primeiro sindicato patronal das indústrias do setor metalmecânico do país. Além de ser responsável pelas negociações anuais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Metalúrgicos, o Simespi proporciona às suas quase 230 empresas associadas soluções por meio de cursos, serviços gratuitos, convênios, consultorias, treinamentos, palestras e grupos de network.
Além de atuar permanentemente pelo desenvolvimento do setor industrial e na defesa de seus interesses, a entidade, por meio de sua atual diretoria (2023-2025), tem dedicado esforços à capacitação e formação de mão de obra, por meio de parcerias e projetos sociais como o Indústria do Amanhã. A iniciativa conjunta com o Sindicato dos Metalúrgicos tem como parceiros o Senai, a Diocese de Piracicaba e o Projeto Exército de Formiguinhas, que seleciona jovens a partir de 16 anos, nas comunidades de Piracicaba, que desejam construir uma carreira na indústria.
Só este ano, o Projeto Indústria do Amanhã já formou 82 jovens, que frequentaram cursos de auxiliar administrativo, caldeireiro, soldador, almoxarife e ajustador mecânico. Mais de 30 novos profissionais já foram contratados pelas indústrias. Durante o curso de formação, eles contatam com transporte de van, alimentação, cesta básica, equipamentos de proteção e outros materiais necessários para participar dos cursos.
“Além do seu alcance social inegável, o Projeto Indústria do Amanhã tem como papel fomentar a formação de mão de obra qualificada para as indústrias de Piracicaba e região. Outras iniciativas estão sendo implementadas nesta direção, e estamos bastante motivados, especialmente pela parceria sólida que construímos com o sindicato dos trabalhadores”, destaca o presidente do Simespi.
Para conhecer mais sobre a entidade, acesse www.simespi.com.br
Para mais informações sobre o Prêmio Visão Agro, siga o perfil do evento no Instagram clicando aqui.
Fonte: Simespi
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.