A Unaerp, que possui cursos ligados às áreas de agronegócios e indústria, foi vencedora do 18 Prêmio Visão Agro na categoria “Universidades e Instituições de Ensino”
A Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto, fundada em 1924 – é hoje avaliada pelo INEP/MEC como décima melhor universidade do estado de São Paulo e quinta melhor entre as instituições particulares. Na classificação divulgada em abril obteve Conceito 4 pelo oitavo ano consecutivo, sendo a 16ª melhor universidade particular do país. A avaliação é o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. O INEP/MEC avaliou 2.070 instituições de ensino superior públicas e particulares.
Sob a gestão da reitora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, a Unaerp dá passos largos rumo a este nível de excelência que forma milhares de jovens profissionais, desenvolve pesquisas e realiza cerca de 500 mil atendimentos à população anualmente.
“Nossas ações à frente da Universidade de Ribeirão Preto sempre buscam integrá-la à comunidade, disponibilizando conhecimento e prestação de serviços para o maior número possível de pessoas. E a comunidade tem reconhecido o papel da instituição ao receber atendimento nas clínicas, hospital, maternidade e assistência jurídica, além de buscar na Unaerp a formação de excelência nos cursos de graduação, pós-graduação, nos doutorados e mestrados. Esse reconhecimento ocorre também em forma de premiações, classificações e indicação da universidade no topo entre as instituições de ensino de Ribeirão Preto e entre as melhores de São Paulo”, relata.
O sólido desenvolvimento da Unaerp é sustentado pela forte integração com a comunidade e investimento em excelência da produção acadêmica. Os resultados estão sendo colhidos, especialmente neste momento em que, assolada pela pandemia, a sociedade brasileira vive um de seus mais trágicos capítulos.
Com a robustez proporcionada pela tradição e expertise, a Unaerp atua em frentes do SUS para pacientes com Covid; faz adaptações nos dois campi e nos serviços para atender à população, com segurança, tanto no presencial quanto por telefone e online; implanta novos cursos de tecnologia e pós-graduação, presenciais e EAD; além de adaptar salas de aulas, laboratórios e recursos tecnológicos para as atividades práticas e as aulas mediadas por tecnologia.
“Imbuídos dos ideais de educação, superamos os reveses, as turbulências próprias da história política, econômica e social brasileira, especialmente agora, nestes dois últimos anos, enfrentando o imenso desafio da pandemia da Covid-19. Nos mantemos firmes, convictos da importância do papel social da nossa Universidade de Ribeirão Preto”, explica a reitora.
A Unaerp, que possui cursos ligados às áreas de agronegócios e indústria, foi vencedora do 18 Prêmio Visão Agro na categoria “Universidades e Instituições de Ensino”. A Universidade também oferece aos seus alunos e docentes, um avançado programa de internacionalização com quase 100 instituições parceiras. Outro diferencial disponibilizado é o programa de estágio com centenas de convênios que abrem portas no mercado de trabalho e permitem a alta empregabilidade dos egressos unaerpianos. Esse mérito resulta de sólida história educacional, investimentos prioritários em qualidade e perfil pioneiro que possibilita um produtivo encontro dos sonhos com a realização pessoal e profissional.
“Quanto às perspectivas para 2022, desejamos que a superação da fase aguda da pandemia se consolide, para que retomemos nossas vidas, projetos e sonhos dentro de um ambiente de paz e serenidade, com estabilidade política e crescimento econômico. Com esperança e um horizonte promissor e benéfico à frente, podemos lutar para a concretização de nossos ideais”, conclui a reitora Elmara
Sobre o Prêmio Visão
Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro tornou-se um dos principais eventos do setor agroindustrial nacional, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.
Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro – Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado grandes empresas e personalidades do setor.
O Prêmio conta com o patrocínio de grandes empresas como: DEDINI – empresa de bens de capital com mais de 100 anos de fundação – e a NOVA SMAR – empresa de tecnologia especialista em soluções voltadas para a indústria 4.0.
Além do apoio de grandes instituições como CEISE BR, VIESSER CONSULTORIA, USP (ESALQ), UFSCAR, SEBRAE –SP, SENAR, VIRALCOOL, PECEGE, BIOSEV, SUGAR E AZUCAR, USINA SÃO DOMINGOS, SJC BIOENERGIA, CERRADINHO BIO, RAÍZEN, DATAGRO, SIAMIG, FÓRUM NACIONAL SUCROENERGÉTICO, BEVAP, RPA, SENAI, ORPLANA, PS7 CONSULTORIA, FAESP, APLA, ALCOPAR E SPC BRASIL chancelando a credibilidade da premiação.
Para saber mais acesse: www.premiovisao.com
Adriana Dorazi – Redação Visão Agro