Os tanques de aço estão com os dias contados à medida que surgem alternativas para o armazenamento e transporte de líquidos. Foi o que mostrou a Unifibra em seu estande na Fenasucro 2022.
“A demanda pelos nossos equipamentos vem com forte crescimento, amparado pela busca cada vez maior, por soluções em armazenamento de água, produtos químicos, fertilizantes e transporte de vinhaça (resíduo oriundo da cana-de-açúcar) em tanques de fibra de vidro (PRFV), por ser um material mais resistente, mais leve, fácil de operar e por tornar-se concorrente direto com aço carbono”, afirma o diretor Comercial/Industrial da empresa Fernando Nardelli.
O Plástico Reforçado com Fibra de Vidro ganha seu status e eleva o patamar destes equipamentos
justamente por essa concorrência e elevação dos preços do aço carbono no mercado global.
“Vale recordar uma das mais importantes conquistas que tivemos em 2021, os certificados NBR ISO 9001:2015 e 14001:2015, que nos prepara para novos modelos de negócios, unindo flexibilidade, experiência e qualidade.
Muito em breve teremos muito mais caminhões transportando materiais líquidos pelas rodovias brasileiras. Isso é uma tendência que cresce a cada dia”, explica.
Por enquanto, combustíveis como etanol, diesel e gasolina não podem ser transportados nesses tanques.
Sobre a Unifibra
Empresa especialista em equipamentos com tecnologia em plástico reforçado com fibra de vidro, com duas filiais e mais de 26 anos de atuação no mercado nacional e internacional.
Veja a entrevista completa com o executivo e imagens do stand da Unifibra na 28a Fenasucro & Agrocana 2022.