Unidade Santa Elisa fica próxima à Rodovia Armando de Sales Oliveira, na região de Ribeirão Preto (SP)
O incêndio de grandes proporções que atingiu as margens da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) na tarde desta quinta-feira, 22, fez com que funcionários de uma usina que fica próxima ao local deixassem as instalações em Sertãozinho (SP), na região de Ribeirão Preto (SP).
Em nota enviada ao g1, a Raízen informou que o fogo atingiu uma região de plantação de cana-de-açúcar que fica perto da unidade Santa Elisa. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e as operações na usina foram paralisadas momentaneamente.
“As chamas, já controladas, atingiram parte do estoque de biomassa da unidade, equipamentos da companhia que estavam na área de plantação e APP [Área de Preservação Permanente]. Por precaução e segurança de todos os colaboradores, as operações no bioparque foram momentaneamente paralisadas. Não há registro de vítimas”, declara.
Para o combate às chamas, ainda segundo a Raízen, foram acionados Corpo de Bombeiros, brigadas, caminhões-pipa e veículos de intervenção rápida da usina Santa Elisa e de outras unidades da empresa.
A Raízen reforçou que não pratica queima de cana e que cumpre a legislação vigente, inclusive as diretrizes do protocolo agroambiental Etanol Mais Verde, que determina a eliminação do uso do fogo na colheita de cana no estado de São Paulo.
Fonte: G1
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.