Em um movimento estratégico, a Zilor anunciou a aquisição de 100% da Salto Botelho Agroenergia, localizada em Lucélia, no interior de São Paulo. Avaliada em R$ 600 milhões, a transação representa um importante avanço no plano de expansão da companhia, que tem enfrentado os desafios climáticos e de mercado com resiliência.
A aquisição marca um passo significativo para a Zilor, que agora passa a operar com quatro unidades agroindustriais no Estado de São Paulo. Com isso, a empresa aumentará sua capacidade de moagem de cana-de-açúcar em 15%, alcançando o total de 13,8 milhões de toneladas por ano.
“A aquisição da Salto Botelho é um marco em nossa jornada de crescimento e fortalece nossa posição no setor sucroenergético. Além de aumentar nossa capacidade produtiva, esse movimento nos prepara para atender à crescente demanda de um mercado em expansão e construir um futuro mais sustentável”, destacou Fabiano Zillo, presidente da empresa, em seu perfil na rede social LinkedIn.
A Zilor, que já vinha demonstrando solidez mesmo diante das adversidades, como a escassez de chuvas e os incêndios que têm afetado o setor, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que atua, promovendo um ciclo contínuo de crescimento e novas oportunidades.
No entanto, o fechamento da operação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), além do cumprimento de outras condições usuais para esse tipo de transação.
Fonte: Fábio Palaveri – Visão Agro
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.