O Porto Ponta do Félix, no Paraná, investe para expandir em 78% a capacidade de armazenamento de fertilizantes. Em nota, a empresa que administra o terminal informa que as obras preveem novos armazéns ou barracões, que serão entregues em etapas até abril de 2023.
A capacidade estática atual do Porto Ponta do Félix é estimada em 270 mil toneladas. A expectativa é de que, ao longo dos próximos meses e de forma gradual, essa capacidade alcance 480 mil toneladas.
De acordo com informações da Administração dos Portos do Paraná, o terminal registrou crescimento de 373% no volume de fertilizantes desembarcados entre janeiro e maio deste ano. Em 2022, foram desembarcadas mais de 572 mil toneladas, contra 120 mil em igual período do ano passado.
“A descarga de fertilizantes segue aquecida devido à demanda crescente e o mercado em alta para a comercialização. Mas, antes mesmo deste cenário, já estávamos trabalhando para atender o mercado”, explica o diretor-presidente do Porto Ponta do Félix, Gilberto Birkhan, em nota.
Fonte: Broadcast