O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (27) à CNN, após agenda em Vitória da Conquista, na Bahia, que há a possibilidade de o Brasil começar a receber diesel da Rússia até o mês que vem.
“Continua a negociação [com a Rússia]. Acredito até o mês que vem há uma possibilidade de começar a chegar aqui. Não vai influenciar diretamente no preço da bomba essa compra lá fora. Estamos também em negociação com outros países para comprar o diesel”, disse o presidente.
Segundo Bolsonaro, “o grande problema nosso é que lá atrás começaram a fazer refinarias no Brasil, sumiram com 100 bilhões de reais e não fizeram nenhuma refinaria. Nós vamos buscar alternativas, comprando lá fora. E, também, ver se a iniciativa privada investe em refinarias no Brasil. Sem corrupção sobra dinheiro para ajudar a população”.
Jair Bolsonaro também citou a redução no preço do querosene para a aviação (QAV), divulgada pela Petrobras na sexta-feira (26). No próximo dia 1º de setembro, a estatal reajustará os preços de querosene de aviação, com uma redução de 10,4% nos preços de venda para as distribuidoras.
Essa é a segunda redução seguida nos preços do QAV, que já haviam sofrido ajuste de -2,6% no início de agosto.
Fonte: Leandro Magalhães – CNN