O deputado paranaense Delegado Jacovós (PL) afirmou que o projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado (FDI/PR) a partir da taxação de produtos agropecuários foi retirado da pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na ultima terça-feira (22).
Em vídeo nas redes sociais, Jacovós, que é presidente da Comissão de Finanças e Tributação do Estado, diz que o PL pode voltar à pauta desde que “queiram que ele volte à pauta”. “Entidades do agronegócio certamente já estão em negociação com o governo. Nós esperamos que não volte à pauta, mas, obviamente, se voltar à pauta, vamos ter que colocar em discussão. Por ora (o PL) está retirado de pauta”, explicou. Segundo Jacovós, a mensagem é para deixar “o pessoal do agro com um pouco mais de tranquilidade”.
Na última segunda-feira (21), o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (Alep) o PL que prevê a tributação da comercialização de milho, soja, trigo, cana-de-açúcar, mandioca, toras, gado, suíno e frango.
Cada produto terá uma taxa específica, baseada na Unidade Padrão Fiscal do Paraná (UFP/PR) por tonelada. Ontem, entidades como Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja Paraná) e Sociedade Rural do Paraná se manifestaram contrárias à medida.
Fonte: Estadao
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.