Os contratos futuros do açúcar iniciaram a semana em baixa na bolsa de Nova York, após subirem quase 9% na semana passada, refletindo o temor de oferta apertada com quebras de safras em importantes países asiáticos, como Tailândia, Índia e China.
O lote julho/23 da ICE Futures de NY fechou contratado ontem (1º) a 25,54 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 81 pontos no comparativo com os preços de sexta-feira. Já a tela outubro/23 recuou 76 pontos, negociada a 25,25 cts/lb. Os demais contratos caíram entre 16 e 71 pontos.
Em Londres a ICE Futures Europe não operou nesta segunda-feira devido ao feriado bancário de início de maio e as celebrações do Dia do Trabalho.
Mercado doméstico
No mercado interno a última sexta-feira (28) viu as cotações do açúcar cristal fecharem o mês em baixa pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi negociada pelas usinas a R$ 147,22 contra R$ 147,40 de quinta-feira, desvalorização de 0,12% no comparativo. No acumulado do mês de abril o indicador subiu 9,38%.
Rogerio Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram