A Petrobras informou nesta segunda-feira (29) que aprovou novos produtos de venda de gás natural e que está participando dos processos competitivos de chamadas públicas de distribuidoras estaduais com a nova carteira comercial. Diante da abertura do mercado de gás natural, que já conta com contratos de mais de 14 fornecedores, a companhia disse que desenvolveu uma nova carteira comercial para venda de gás natural com prazos, indexadores e local de entrega diversificados.
Segundo a empresa, o objetivo é assegurar a sua competitividade nas chamadas públicas em curso pelas distribuidoras estaduais e na comercialização via Mercado Livre.
“Após alguns ciclos sem utilizar o indexador gás-gás (Henry Hub), a companhia voltou a utilizá-lo nesta nova carteira, além do indexador Brent, e ampliou as opções de prazos contratuais, de forma a possibilitar às distribuidoras a composição de um portfólio aderente às necessidades dos seus mercados”, afirmou.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram