Incluindo o produto industrializado, o Brasil embarcou 3,67 milhões de sacas, um aumento de 29,4% em relação ao ano anterior
O Brasil, maior exportador mundial de café, exportou 3,35 milhões de sacas de 60 kg de café verde para o exterior em agosto, aumento de 33,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com impulso de um recorde mensal de embarques da variedade canéfora (robusta/conilon), informou o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) nesta quarta-feira (13).
As exportações de café robusta/conilon dispararam 443%, para 698.856 sacas, enquanto os embarques da variedade arábica cresceram 11,2% em relação ao ano anterior, atingindo 2,65 milhões de sacas.
Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
O robusta/conilon registou o seu nível mais elevado num único mês, disse o Cecafé, à medida que a procura disparou devido à diminuição da produção em países concorrentes como o Vietnã e a Indonésia.
No total, incluindo o produto industrializado, o Brasil embarcou 3,67 milhões de sacas, um aumento de 29,4% em relação ao ano anterior.
Em receita cambial, o avanço foi de 7,5%, para US$ 723,8 milhões, segundo o Cecafé.
Segundo o presidente do Cecafé, Marcio Ferreira, os cafés canéforas brasileiros permanecem mais competitivos e extremamente demandados, uma vez que outras importantes origens produtoras têm enfrentado adversidades climáticas e queda na produção.
Fonte: Forbes Agro
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.