Sistema que avançou para o Sudeste não teve impactos significativos em relação à umidade, mas uma outra frente fria vai alterar as condições
Uma frente fria que avançou para o Sudeste mudou as condições climáticas em partes de São Paulo e na faixa leste da região. No entanto, a chuva que o sistema trouxe é fraca, sem impactos significativos. Chove também pelo litoral do Nordeste e no extremo norte do país.
Entre os dias 5 e 9 de agosto, uma nova frente fria deve levar umidade para o Sul do país. Apesar disso, o predomínio será de tempo seco em grande parte do Brasil. A partir de 10 de agosto, e até cerca do dia 14, no entanto, outra frente fria avançará, trazendo umidade para a parte central e pontos do Sudeste, com chuvas mais significativas previstas para o leste de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo atingir entre 60 e 80 mm.
Essa mudança no tempo deve ajudar a reduzir os focos de incêndio no interior do país, especialmente nas regiões que têm enfrentado baixa umidade e temperaturas elevadas.
Por: Luis Roberto Toledo Fonte: Canal Rural
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.