A Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faesp/Senar) divulgou nota afirmando que respeita a democracia acima de tudo e espera “respeito e diálogo” em prol do desenvolvimento do Brasil. A entidade não parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda – o agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas”, diz o texto assinado por Fábio de Salles Meirelles, presidente das entidades.
A Faesp/Senar também pede respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo reconhecido em nosso país e no mundo, além da a inovação tecnológica não são mais pautas, mas realidades e avanços consolidados.
“Que sigamos sem sobressaltos. Aproveito para destacar que estamos certos de que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso”, diz o texto.
FONTE: Valor Econômico
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.