O CEO do Grupo Visão Agro, Alex Ramos, comenta o sucesso do jantar de confraternização da 18ª edição de uma das mais importantes premiações do agronegócio nacional
Final de 2019, havíamos realizado o 17º Prêmio Visão Agro Brasil em Ribeirão Preto, evento no qual foram reconhecidas as Usinas, Empresas e Personalidades do setor sucroenergético que destacaram no ano. O setor projetou em 2020 o ano dos sonhos, a economia avançando e com uma projeção de 3 a 4.2% de crescimento para o período seguinte. Era a expectativa de um 2020 maravilhoso.
Mas, não contávamos com o vírus mortal que assolaria o mundo! A medicina ficou sem saber como combater este vírus que estava contaminando pessoas em todos os países, os governos não sabiam o que fazer para proteger o seu povo e tomaram uma decisão: “QUARENTENA”. Ninguém sai de casa, loucura, como ficam as empresas, profissionais liberais? Pessoas precisam trabalhar, empresas precisam produzir, realmente sentimos o chão sair debaixo dos nossos pés.
A nossa empresa de comunicação e eventos foi uma das que mais sofreu. Não pudemos realizar eventos devido às aglomerações e o risco de contaminações, ficamos em isolamento, os nossos colaboradores em casa. Procuramos encontrar uma saída, pois as contas não foram congeladas, pelo contrário, elas chegavam e assim os nossos recursos foram se esgotando, pois não havia faturamento.
Quem tinha possibilidade pegou alguma linha de crédito juntos às instituições financeiras. Outros que tinham alguns bens, vendiam para poder honrar os seus compromissos e se manter de pé. Mas infelizmente, boa parte do comércio, empresas e micros não resistiram e baixaram as portas. Assim muitos trabalhadores perderam os seus empregos.
É neste momento que quem crê em Deus foi buscar conhecimento e colocar em prática a sua Fé. Assim foi 2020, cada um buscando uma solução para o seus negócios e conosco não foi diferente. Não podíamos realizar eventos, então procuramos melhorar o nosso negócio, investimos em nosso portal dando a ele uma nova roupagem e o tornando muito mais dinâmico.
Somos uma empresa que homenageia usinas, empresas e pessoas do agronegócio, procuramos inovar as nossas pesquisas, buscando dentro do setor: profissionais, pesquisadores da universidades e presidentes de entidades, assim formamos o júri técnico, por meio do qual seriam votadas as empresas e usinas que tenham se destacado em meio a pandemia, mantendo “produtividade, sustentabilidade e geração de emprego”. Também criamos um júri popular, ou seja, só poderiam votar pessoas ligadas ao setor sucroenergético.
Entramos em 2021, veio a esperança, pois tínhamos tido eleições, festejamos com os nossos familiares o Natal e o Ano Novo e realizaram o “Carnaval”, veio a nova “CEPA – DELTA”, o medo e o terror voltou novamente, mas não tinha mais como ficar em casa, as vacinas chegaram, tínhamos que enfrentar o vírus, a nossa economia estava em queda, os produtos de primeira necessidade em alta, gás de cozinha e combustíveis lá pra cima, dólar em alta e a inflação voltando.
Nós tínhamos que divulgar o resultado das pesquisas revelar os vencedores de 2020, não podíamos fazer evento presencial, usamos a tecnologia, fizemos quatro LIVES, para divulgar os vencedores. Nós não desistimos de fazer o evento presencial, pois queríamos muito entregar aos vencedores o seu troféu.
Finalmente, a vacinação em massa nos trouxe o controle do vírus, o índice de mortalidade caiu, e no dia 2 de dezembro de 2021, conseguimos realizar o jantar. Numa noite mágica, cheia de alegria e esperança entregamos os troféus aos vencedores de 2020.
Para nós do Visão Agro, a realização deste evento e a entrega dos troféus às Usinas, Empresa e Personalidades, que fizeram a diferença em tempo de pandemia, teve um gosto diferente, teve um sabor de mel, pois a luta foi grande, nós vencemos! Vamos para 2022, realizar e entregar os troféus aos que se destacaram em 2021 e no final do ano os que se destacarem em 2022, se Deus o Eterno assim permitir. Um feliz 2022 abençoado.
Prazo de inscrição da categoria “Cases de Sucesso” do 21° Prêmio Visão Agro Brasil é prorrogado
O Prêmio Visão Agro Brasil, que anualmente homenageia as empresas e empreendedores que se destacam no setor bioenergético nacional, anunciou...
Ler mais