Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
Site com Barra Superior
Inscrições abertas para Case de Sucesso do  22º Prêmio Visão Agro Brasil. Faça já sua inscrição
quinta-feira, setembro 18, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Com 1 milhão de clientes de até 18 anos, BB reformula conta e busca dobrar a base

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
18 outubro, 2022
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
0
Home Mercado Economia
Compartilhe no WhatsappShare on TwitterCompartilhe no Linkedin

O Banco do Brasil reformulou a conta que oferecia para clientes com menos de 18 anos de olho na preferência desse público pelo digital.

Transformada em BB Cash, a conta será aberta totalmente através dos canais online do banco e permitirá compras na internet, uso do Pix e aplicação em investimentos e em previdência.

O BB tem cerca de 1 milhão de clientes ativos com idades até 18 anos, vindos tanto da antiga Conta Jovem quanto de outros produtos contratados pelos pais, como a previdência privada, por exemplo. A meta é dobrar essa base nos próximos dois anos, em uma das alavancas da estratégia de rejuvenescimento que levou o banco ao universo dos games e ao metaverso.

“Há uma série de iniciativas que podem não parecer conectadas, mas que estão em uma estratégia mais ampla, para que possamos rejuvenescer a base e trazer (o jovem) para dentro do Banco do Brasil”, afirma o presidente do banco público, Fausto Ribeiro, ao Broadcast.

A BB Cash nasce com cartão, Pix, investimentos e previdência, e deve ganhar em breve novas funções com viés de educação financeira. A conta é aberta a partir de uma autorização do responsável pelo menor de idade através do aplicativo do banco. Em seguida, o próprio adolescente faz o processo de abertura e depois, o uso é liberado pelo responsável, que pode acompanhar a utilização dos recursos.

A presença desse público no digital inspirou algumas das funções. O cartão, por exemplo, é de “crébito”: as compras são debitadas diretamente da conta do cliente menor de idade. No entanto, permite fazer compras online, uma função tipicamente do cartão de crédito.

De acordo com Ribeiro, uma das principais diferenças da BB Cash para outras contas destinadas a menores de idade é o fato de que quando completar 18 anos, o cliente continua com a mesma conta. Para o banco, é uma oportunidade de manter esse jovem na base, oferecendo outros pacotes de produtos e serviços à medida que ele amadurece – caso da conta universitária.

Com a BB Cash, o alvo são jovens com idades entre 13 e 18 anos incompletos, faixa que pode ser expandida à frente. “A ideia é chegar até 7 anos (de idade). Vamos verificar o que fazer para viabilizar isso: pegar a criança e passar a educar financeiramente, com os pais acompanhando”, diz o presidente do banco.

Peças do quebra-cabeça

A reformulação da conta para adolescentes é mais uma peça do quebra-cabeça que, aos 214 anos, o BB monta para rejuvenescer a marca em meio à competição com bancos digitais, que têm nos jovens seu principal público. A BB Cash é paralela, por exemplo, ao investimento que o banco fez, através de um fundo, na fintech Yours Bank, também destinada a adolescentes.

“A Yours vai nos ensinar muita coisa. A ideia tem muitas similaridades: quando falamos em educação financeira, também queremos levar para lá (BB Cash)”, afirma Ribeiro. De acordo com ele, parte das funções futuras da nova conta terá viés de gamificação, que é a estruturação de diferentes produtos e serviços seguindo a lógica dos jogos, com estímulos e “fases” a vencer.

O executivo acredita que engajar os clientes é o futuro da indústria bancária, e que isso depende de investimentos em diferentes frentes. Três pilares são citados por ele como fundamentais: o metaverso, em que o BB entrou no fim do ano passado; o uso de inteligência artificial, para personalizar a experiência dos clientes; e a exploração de diferentes ecossistemas.

“Eu considero metaverso, inteligência artificial e exploração dos ecossistemas como sendo fundamentais para a gente levar o banco para um novo mundo”, afirma.

No quebra-cabeças do BB, isso inclui o investimento no público gamer, iniciado em 2018, o investimento em tecnologia e a presença em diferentes servidores do metaverso, sendo a Roblox (ou BraBlox) a mais recente “versão”.

Fonte: Estadao

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

ELEIÇÕES 2022: Moraes põe a si mesmo em equipe de ministros que analisa propagandas

Próximo post

Potencial: Energia de sobra e entre os maiores grupos empresariais do Brasil

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

Taxações dos EUA geram insegurança, afirma presidente da FAESP

Taxações dos EUA geram insegurança, afirma presidente da FAESP

22 julho, 2025

Plano Safra 2025/26 será igual ou maior que o atual, afirma secretário do Mapa

26 junho, 2025
Crédito caro, tributos e tecnologia moldam os novos desafios do agro

Crédito caro, tributos e tecnologia moldam os novos desafios do agro

17 junho, 2025
Agronegócio paulista exporta US$ 6,4 bilhões no primeiro trimestre, queda de 19,9%

Governo se antecipa com Plano Safra para reduzir custos e ampliar fontes de recursos

4 junho, 2025
Vision Tech traz debate sobre caminhos para o avanço da economia no agro

Vision Tech traz debate sobre caminhos para o avanço da economia no agro

28 maio, 2025
Agronegócio paulista exporta US$ 6,4 bilhões no primeiro trimestre, queda de 19,9%

Quais são as demandas de cada região produtora para o Plano Safra?

21 abril, 2025
Brasil lidera transição energética com biocombustíveis

Gasolina cai no início de abril após seis meses sem redução, diz Edenred Ticket Log

21 abril, 2025
Safra 2024/25 de cana-de-açúcar encerra com produção estimada em 676,96 milhões de toneladas

Safra 2024/25 de cana-de-açúcar encerra com produção estimada em 676,96 milhões de toneladas

21 abril, 2025
“Empresário que mistura finanças pessoais com a empresa está cavando a própria cova”, alerta especialista em educação financeira

“Empresário que mistura finanças pessoais com a empresa está cavando a própria cova”, alerta especialista em educação financeira

17 abril, 2025
Com meia temporada pela frente, Governo suspende linhas “baratas” do Plano Safra 24/25

Com meia temporada pela frente, Governo suspende linhas “baratas” do Plano Safra 24/25

21 fevereiro, 2025
Carregar mais
Próximo post
energia

Potencial: Energia de sobra e entre os maiores grupos empresariais do Brasil

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36